Pagina Principal     Notícias     Mensagem     Humor     Fé e Religião     Galeria      Receitas     Chat     Emails Recebido     Artesanato     Cultura    

   Listas Telefônica online    Vídeo     Pagina do Zé     Fale conosco

 

Site da Radio

Podcasts

Noticias

Fotos

Videos

Programação

Eventos

Equipe

Contato

WatZap

Radio Santa Rita FM.Com

Paraiso inaugura parque industrial em Terra Roxa

Data: 10/01/2018

Inauguração marcou também o lançamento da linha kids, que vai produzir roupas para crianças de 4 a 10 anos

Quinhentos funcionários da Paraíso tiveram um dia diferente nesta segunda-feira (8/1). Todos foram recepcionados pela Diretoria e por animadores, com palmas e taças para brindar, e entraram no novo parque industrial por arcos feitos de balões coloridos, em Terra Roxa, no oeste do Paraná.

No evento de inauguração, que foi montado para transmitir alegria, como se fosse voltado para crianças, os colaboradores foram os protagonistas. “É um sonho tudo isso. Deus colocou pessoas na minha vida para partilhar esse sonho. O que faria sem vocês todos? Nada”, disse Celma de Assis, fundadora da marca.

“Quando vejo essa nova fábrica não acredito direito”, comentou a empresária, que começou a fazer roupas para bebês em casa e fundou a Paraíso, hoje uma das maiores indústrias nacionais no segmento, com 5 mil revendas em todo o país.

“O mais importante são vocês que fazem parte dessa história. Tudo isso só foi possível por vocês, que sonharam e se dedicaram com a gente”, afirmou a diretora da Paraíso, Daiane de Assis Rossato Carvalho

Maria José Marques Manduca, de 50 anos, acordou cedo para presenciar um momento histórico para os diretores e funcionários da Paraíso. “Sinto-me muito bem na empresa, principalmente por ser muito correta. E essa festa que fizeram mostra o carinho pela gente”, disse a costureira, que trabalha na unidade da marca em Francisco Alves.

A frase “Quando todos sonham juntos na mesma intensidade, o sonho se realiza” foi o tema central da inauguração, integrando os colaboradores e valorizando a atuação de cada um deles na empresa. Assim como o grito de guerra “Paraíso, somos todos vencedores”, repetido em diversas ocasiões pelos colaboradores.

O dia começou de madrugada na indústria de 10,5 mil quadrados, às 6h. Coordenadores receberam uma caixa personalizada com taças comemorativas e uma peça de quebra-cabeças. Eles foram convidados a montar o quebra-cabeças e a descrever em uma palavra o que representava aquele momento. Entre os dizeres estava gratidão, oportunidade, amor, desafio, orgulho, satisfação, família, alegria e sucesso.

Na comemoração, os diretores e gerentes foram homenageados, assistiram a vídeos contando a história de quase 25 anos da Paraíso e agradeceram a colaboração da família que dia após dia mantem a produção, que hoje é de 350 mil peças por mês para crianças de 0 a 3 anos.

Segundo a fundadora da empresa, as peças unidas vão compor um quadro que será afixado dentro do novo parque industrial. “Cada um que olhar para este quebra-cabeças vai se sentir parte desse sonho, registrado não só na parede, como no coração de cada um de vocês. Cada um colocou no quadro sua essência”.

Com o novo parque industrial, a empresa prevê aumento de 10% no quadro de funcionários por conta da ampliação da estrutura e implantação da linha kids.

Segundo Daiane, equipamentos de ponta modernizaram a produção, a distribuição foi aprimorada e a nova planta contribui com a qualidade de vida dos funcionários. “O objetivo é dar mais agilidade, com a modernização da produção, os novos equipamentos, e também existe a preocupação com os funcionários que vão ter um ambiente muito melhor para trabalhar”, disse.

Com o investimento no novo parque industrial, o setor de almoxarifado, diz Daiane, é referência na indústria nacional. “E a parte administrativa tem muito mais espaço, bem mais confortável para os funcionários”, afirmou.

A antiga indústria, que possui 6 mil metros quadrados, vai continuar em operação. “Vamos desenvolver nesse local novos projetos da Paraíso que vão auxiliar muito no resultado final do produto”, comentou Daiane.

Com a Paraíso, de Terra Roxa surgem tendências da moda bebê para o País. Mais de 5 mil lojas vendem os produtos. A página do Facebook da marca, com 1,7 milhão de seguidores, é um termômetro da receptividade dos consumidores. Para trazer inovações, a equipe de criação viaja para outros países em busca de inspirações e novas tendências.

As roupas da marca também são exportadas para os Estados Unidos, Canadá, Kuwait, Japão e países da América do Sul. Por causa da empresa, que nasceu em 1992, a cidade com 16,7 mil habitantes é conhecida como a “Capital da Moda Bebê”. O polo de roupa infantil, que tem a Paraíso como a maior empresa, é responsável por cerca de 30% da economia do município.

De acordo com Daiane, a produção é feita a partir de alto padrão de qualidade e design. “Atendemos consumidores exigentes que estão sempre em busca das últimas tendências da moda bebê”, disse.

A tecnologia da nova planta é determinante na produção de roupas de qualidade. Mas o diferencial da marca, diz Daiane, é o cuidado e a atenção com o produto. “Cuidamos de tudo com muito amor e carinho. Como é uma empresa familiar, isto foi transmitido da presidente Celma para os filhos, que estão à frente da Paraíso hoje.”



História

A história da Paraíso Moda Bebê nasceu da necessidade e muito trabalho da empresária Celma Rossato. A indústria se tornou uma das maiores no Brasil no segmento em uma região agrícola afastada dos grandes centros. Algo que era impensável pela própria fundadora da marca.

Na década de 1980, quando o trabalho mais comum em Terra Roxa era na agricultura, Celma começou a costurar em casa roupinhas para o seu primeiro filho. A preocupação era que a criança nascesse e tivesse roupinhas.

Logo, os modelos começaram a fazer sucesso e chamaram a atenção de outras mães e ela passou a vender. Mas sem dinheiro para fazer a aquisição de matéria-prima, Celma produziu panos de prato a partir de sacos de açúcar para comercializar nas casas em Terra Roxa.

O marido dela, Eugênio Rossato, que é ex-gestor e membro da diretoria Arranjo Produtivo Local (APL) Moda Bebê de Terra Roxa, foi fundamental para o negócio começar a ganhar envergadura. Ele trabalhava em uma cooperativa agrícola e vendeu as férias para comprar uma máquina de costura. Depois, Rossato pediu demissão para auxiliar a esposa em tempo integral no empreendimento que começava a despontar.

Em 1991, quando Celma estava grávida do terceiro filho, ela viajou a São Paulo com um mostruário das roupas que produzia debaixo dos braços para apresentar a lojistas.

Os produtos feitos em Terra Roxa começaram a ser enviados para lojas paulistanas. Com a aceitação das roupas em maior escala, em 1992, ela fundou Paraíso Moda Bebê.

Thaiz Pismel


voltar

 

 

 

   

 

 

Voltar    recomende esse site          Comente esse texto

Ultimas noticias

 

Defina esse site como Página inicial.

 
 
  

.

PUBLICIDADE

 

 

Escritório Santa Rita Fone..44..3648..1101

 

adecas.com.br

Auxilio a lista

Enquête

Busca CEP

Cursos

Pesquisa

Prev. do tempo

 Fórum    Admin

 

Link Católico

Diocese de Toledo

Busca Católica

Prefeitura  T. Roxa

Sites Pessoaisa

Jeronimo Mendes

Sites de Noticias regionais

Política

www.adecas.com.br - Desenv. e mantido por ADECAS Associação de Desenv.. Cult. Artist. Artesan. de Santa Rita do Oeste