|
Marechal: Presos se rebelam durante Operação Bate Grade na cadeia pública |
|
Data: 10/03/2018
Na sexta-feira ((09) a Equipe da Policia Militar chegou à cadeia pública de Marechal Cândido Rondon, para a realização de uma operação “bate grade”, conforme ofício da 47ª DRP/DEPEN.
Os trabalhos estavam sendo realizados e os presos sendo retirados para o “gaiolão”, para que os agentes pudessem realizar a revista estrutural da parte física da cadeia.
Foi então, quando o último preso que chegou ao “gaiolão” para realizar tal procedimento, se recusou a fazê-lo. Foi lhe falado por diversas vezes para fazer o procedimento, mas o mesmo se recusou e ainda começou a desacatar a equipe policial. Tal atitude “inflamou” os demais presos que passaram ficar descontrolados dentro do gaiolão (gritando, chutando as grades que a envolvem e não acatando mais as ordens que lhes eram dada).
Um tiro de advertência com a espingarda calibre 12 foi disparado utilizando munição menos letal, tiro esse direcionado para o chão, mesmo assim os presos continuaram descontrolados.
Na sequência, foi utilizado o spray de gás lacrimogênio para conter tal descontrole, os ânimos aos poucos foram voltando ao normal.
Durante o período em que os presos ficaram agitados, um deles se destacou pela maneira agressiva com que chutava a grade e, após o encerramento, quando foi retornar para a cela, bateu novamente na grade, como forma de intimidação, preso este identificado.
Ainda teve um terceiro preso, identificado, que fez ameaças a um PM.
Após a situação estar controlada, os agentes puderam realizar seus trabalhos de revista na estrutura da cadeia, sem encontrar nada de anormal.
Uma Equipe do SAMU, foi acionada durante o bate grade, mas não foi repassado pelo setor policial, se algum preso precisou de atendimento médico.
|
|
|
Voltar
recomende
esse site
Comente esse texto
Ultimas noticias
Defina esse site como
Página inicial. |
|
.
|
|
|
|
PUBLICIDADE |
|
|
|
|
|
|
|
|
 |
|
|
|
|
|
Escritório Santa Rita
Fone..44..3648..1101 |
|
|
|
|
|