Pagina Principal     Notícias     Mensagem     Humor     Fé e Religião     Galeria      Receitas     Chat     Emails Recebido     Artesanato     Cultura    

   Listas Telefônica online    Vídeo     Pagina do Zé     Fale conosco

 

Site da Radio

Podcasts

Noticias

Fotos

Videos

Programação

Eventos

Equipe

Contato

WatZap

Radio Santa Rita FM.Com

Terremoto deixa ao menos 3 mortos e centenas de feridos no Japão

Data: 18/06/2018

Um terremoto de magnitude 6,1 atingiu o oeste do Japão neste domingo (17), causou a morte de três pessoas - inclusive uma criança de nove anos - e deixou centenas de feridos. Não houve alerta de tsunami.

É o tremor mais forte já registrado em Osaka, a segunda maior cidade do país, de acordo a agência metereológica do Japão, que passou a registrar os dados em 1923.

A informação das mortes causadas pelo tremor foi confirmada pelo porta-voz do governo japonês, Yoshihide Suga. A emissora de televisão pública NHK fala em mais de 230 feridos.

Os três mortos são uma criança de 9 anos atingida pela queda de um muro de uma escola e dois idosos - um de 85 anos que morreu em casa e outro de 80 que também foi atingido por uma parede. Todas as vítimas morreram em Osaka.

Garrafas quebradas no chão de mercado após terremoto em Osaka (Foto: Twitter/@tw_hds/via Reuters) Garrafas quebradas no chão de mercado após terremoto em Osaka (Foto: Twitter/@tw_hds/via Reuters)
Garrafas quebradas no chão de mercado após terremoto em Osaka (Foto: Twitter/@tw_hds/via Reuters)
O primeiro-ministro do país, Shinzo Abe, declarou que o governo avalia os danos e que a prioridade é a segurança das pessoas.

O tremor ocorreu às 7h58 (horário local, 19h58 de domingo em Brasília) e seu epicentro foi a 10 quilômetros de profundidade em Osaka, na Ilha de Honshu - a maior do arquipélago japonês -, e cerca de 500 quilômetros a oeste de Tóquio.


O abalo alcançou o nível 6 de 7 graus na escala japonesa (centrada nas zonas afetadas mais do que na intensidade do tremor) em Osaka e nível 5 de 7 em Quioto.

Trabalhadores esperam liberação de estação de trem em Osaka após terremoto (Foto: Kyodo/via Reuters) Trabalhadores esperam liberação de estação de trem em Osaka após terremoto (Foto: Kyodo/via Reuters)
Trabalhadores esperam liberação de estação de trem em Osaka após terremoto (Foto: Kyodo/via Reuters)
Vários edifícios caíram e pegaram fogo nas cidades de Osaka e Takatsuki, mostram imagens da NHK.

A companhia de energia elétrica Kansai informou que mais de 170 mil residências ficaram sem energia em Osaka e na região de Hyogo.

O tremor suspendeu o serviço do trem-bala e os trens locais nas prefeituras de Osaka, Shiga, Hyogo, Kioto e Nara mesmo após a energia ser reestabelecida.

Passageiros andam pelos trilhos após trem parar em Osaka (Foto: Kyodo/via Reuters) Passageiros andam pelos trilhos após trem parar em Osaka (Foto: Kyodo/via Reuters)
Passageiros andam pelos trilhos após trem parar em Osaka (Foto: Kyodo/via Reuters)
O aeroporto Internacional de Kansai (Osaka), o mais importante do oeste do Japão, foi reaberto, mas 41 voos foram cancelados.


Nenhum dos 15 reatores nucleares da região foram afetados pelo tremor, segundo as autoridades.

O país está localizado no chamado "Anel de Fogo", uma das zonas sísmicas mais ativas do mundo, e sofre terremotos com relativa frequência, mas possui infraestruturas desenvolvidas para suportar os tremores.


..,



G1


voltar

 

 

 

   

 

 

Voltar    recomende esse site          Comente esse texto

Ultimas noticias

 

Defina esse site como Página inicial.

 
 
  

.

PUBLICIDADE

 

 

Escritório Santa Rita Fone..44..3648..1101

 

adecas.com.br

Auxilio a lista

Enquête

Busca CEP

Cursos

Pesquisa

Prev. do tempo

 Fórum    Admin

 

Link Católico

Diocese de Toledo

Busca Católica

Prefeitura  T. Roxa

Sites Pessoaisa

Jeronimo Mendes

Sites de Noticias regionais

Política

www.adecas.com.br - Desenv. e mantido por ADECAS Associação de Desenv.. Cult. Artist. Artesan. de Santa Rita do Oeste