Pagina Principal     Notícias     Mensagem     Humor     Fé e Religião     Galeria      Receitas     Chat     Emails Recebido     Artesanato     Cultura    

   Listas Telefônica online    Vídeo     Pagina do Zé     Fale conosco

 

Site da Radio

Podcasts

Noticias

Fotos

Videos

Programação

Eventos

Equipe

Contato

WatZap

Radio Santa Rita FM.Com

Maripá firma novo convênio com Itaipu para implantação de iluminação no campo do Centro Poliesportivo

Data: 06/07/2018

Em nova parceria com a Itaipu Binacional, o prefeito Anderson Bento Maria, presidente da AMOP (Associação dos Municípios do Oeste do Paraná) assinou na segunda-feira (2), em Curitiba, dois novos convênios para o desenvolvimento de atividades coletivas e específicas no Município de Maripá.

Um dos convênios prevê o investimento de aproximadamente R$ 400 mil para a área do esporte. O projeto criado pela Itaipu é destinado especificamente para a iluminação de estádios municipais. O recurso será aplicado para a implantação de iluminação no campo do Centro Poliesportivo, atendendo uma necessidade apontada pelo Governo Municipal. “A iluminação irá permitir que os jogos dos campeonatos também possam ser realizados durante a semana, no período noturno e não só nos fins de semana. Um investimento muito importante para a valorização do esporte e ampliação das ações nesta área”, destaca o prefeito Anderson Bento Maria. A disponibilização do recurso contou com apoio do deputado federal, Evandro Roman.

Outro convênio é destinado para o desenvolvimento de atividades coletivas entre os municípios do oeste do Paraná. A AMOP foi contemplada com recursos para aquisição de dois kits de usinas de asfalto, que compreende caminhões e equipamentos a serem utilizados para o recapeamento sobre pedras irregulares em estradas do interior. “Este é um investimento muito importante para os municípios do oeste. A redução dos custos com a contratação de empresas terceirizadas irá permitir a ampliação das obras nas estradas rurais, proporcionando melhores condições de tráfego para os produtores escoarem sua produção e se deslocarem com mais segurança”, afirma Anderson.

Os kits serão distribuídos por meio de consórcio para núcleos de municípios da região. O prazo para aplicação dos recursos é de três anos. O próximo passo será a aquisição dos equipamentos, com início das atividades previsto para o início de 2019.

Ao todo, a Itaipu Binacional assinou 56 convênios com 54 municípios e organizações representativas de prefeituras do Oeste do Paraná. Os compromissos firmados totalizam R$ 134 milhões apenas em contrapartidas da binacional.


voltar

 

 

 

   

 

 

Voltar    recomende esse site          Comente esse texto

Ultimas noticias

 

Defina esse site como Página inicial.

 
 
  

.

PUBLICIDADE

 

 

Escritório Santa Rita Fone..44..3648..1101

 

adecas.com.br

Auxilio a lista

Enquête

Busca CEP

Cursos

Pesquisa

Prev. do tempo

 Fórum    Admin

 

Link Católico

Diocese de Toledo

Busca Católica

Prefeitura  T. Roxa

Sites Pessoaisa

Jeronimo Mendes

Sites de Noticias regionais

Política

www.adecas.com.br - Desenv. e mantido por ADECAS Associação de Desenv.. Cult. Artist. Artesan. de Santa Rita do Oeste