|
Filhote de jaguatirica é encontrado atropelado à beira da PR-323 |
|
Data: 15/08/2018
Um vídeo enviado às redes sociais no início da tarde desta terça-feira (14), mostra um filhote de jaguatirica morto à beira da rodovia PR-323. O felino foi atropelado no trecho conhecido como ‘Curva do Tubão’, entre Umuarama e Cruzeiro do Oeste.
As imagens apontaram o local em que o bicho foi deixado e a equipe de OBemdito foi até lá, por volta das 17h e encontrou o animal morto. Aparentemente foi atropelado quando atravessava a pista ao sair de um matagal e ainda estava no acostamento quando foi atingido.
Moradores de propriedade rurais das imediações ficaram preocupados com o aparecimento do felino. “Se tem um deles, aparentemente um filhote, outros devem estar por aí no meio do mato”, citou uma moradora, que preferiu não se identificar.
A pessoa que enviou o vídeo não pôde ser identificada, pois a mídia foi encaminhada de outra postagem que já circulava pela rede. O homem que gravou o vídeo afirma que se trata de um filhote de onça. No entanto, ao que tudo indica é uma jaguatirica, pelas características do animal.
O site OBemdito entrou em contato com a Polícia Ambiental de Umuarama, mas a corporação informou que a incumbência do recolhimento deste tipo de animal (mesmo que morto) é do IAP (Instituto Ambiental do Paraná).
O chefe regional do IAP, Toninho Comparsi, disse não ter recebido nenhum tipo de informação sobre este animal até às 17h30. A carcaça permaneceu no gramado à beira da rodovia até o final desta tarde.
|
|
|
Voltar
recomende
esse site
Comente esse texto
Ultimas noticias
Defina esse site como
Página inicial. |
|
.
|
|
|
|
PUBLICIDADE |
|
|
|
|
|
|
|
|
 |
|
|
|
|
|
Escritório Santa Rita
Fone..44..3648..1101 |
|
|
|
|
|