Pagina Principal     Notícias     Mensagem     Humor     Fé e Religião     Galeria      Receitas     Chat     Emails Recebido     Artesanato     Cultura    

   Listas Telefônica online    Vídeo     Pagina do Zé     Fale conosco

 

Site da Radio

Podcasts

Noticias

Fotos

Videos

Programação

Eventos

Equipe

Contato

WatZap

Radio Santa Rita FM.Com

Ratinho Jr. lidera com folga pesquisa para o Governo do Paraná

Data: 15/08/2018

O deputado estadual licenciado Ratinho Jr. (PSD) lidera a nova pesquisa de intenções de voto para o governo do Paraná divulgada nesta quarta-feira (15), com 45%. Em seguida aparece a governadora Cida Borghetti (PP), com 20,2%. O levantamento foi feito pela empresa IRG Pesquisas e encomendado pelo jornal Bem Paraná.

O deputado federal João Arruda (MDB), que lançou candidatura após a desistência de Osmar Dias (PDT), aparece em terceiro lugar com 7,1%, seguido pelo ex-deputado federal Dr. Rosinha (PT), com 3,9% das intenções de voto. Professor Piva (PSol) foi citado por 2,2% dos entrevistados; o ex-vereador de Curitiba Jorge Bernardi (Rede), por 1,8%; e o jornalista e advogado Ogier Buchi (PSL), por 1,5%. Ele foi o último a lançar o nome à corrida ao Palácio Iguaçu.

A lista inclui ainda Priscila Ebara (PCO), com 0,3%, Ivan Bernardo (PSTU), com 0,2%, e Geonísio Marinho(PRTB), com 0,1%. A margem de erro é de 2,8 pontos percentuais para mais ou para menos.

+ Esportes: Saiba tudo sobre os bastidores da queda de Micale e a chegada de Claudinei Oliveira no Paraná

A pesquisa aponta que 11,4% dos eleitores não pretendem votar em nenhum dos candidatos confirmados nas convenções partidárias. Outros 6,3% não souberam responder.

Nesse cenário, há uma tendência de eleição decidida em primeiro turno. A pesquisa não indica votos válidos, mas Ratinho Jr. (PSD) aparece com 45% e a soma dos demais candidatos registra apenas 37,3%. Os números são da consulta estimulada, em que os eleitores são questionados sobre as intenções de voto em outubro a partir de uma lista de candidatos.

Metodologia
O IRG Pesquisas ouviu 1.250 eleitores em 75 cidades paranaenses entre os dias 9 e 14 de agosto. O grau de confiança é de 95%. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número PR-09806/2018. A margem de erro é de 2,8% para mais ou para menos.

Os pesquisadores levantaram ainda região, sexo, faixa etária, grau de escolaridade e renda familiar mensal. A maioria dos consultados recebe até dois salários mínimos (51%), não completou o Ensino Médio (80%) e tem entre 25 e 59 anos (66%).

Pesquisa espontânea
A pesquisa IRG/Bem Paraná também revelou que a maioria absoluta dos paranaenses ainda não definiu em quem vai votar para o governo. Na consulta espontânea, em que o eleitor é convidado a informar sua preferência sem a lista prévia, 78,6% dos entrevistados disseram não ter nome entre os concorrentes. Além disso, outros 6,5% disseram que não pretendem votar em ninguém (branco, nulo ou abstenção).

Ratinho Jr. (PSD) foi o mais citado pelos consultados, com 8,3%, seguido de Cida Borghetti (PP), com 3,6%.

O senador Roberto Requião (MDB), candidato ao Senado, aparece em terceiro, com 0,7% das citações, seguido do ex-senador Osmar Dias (PDT), que desistiu de concorrer um dia antes da convenção partidária, com 0,6%.

João Arruda (MDB) tem 0,4%, Dr. Rosinha (PT), 0,3%, e Ogier Buchi (PSL), 0,1%. Até o ex-governador Beto Richa (PSDB), que ficou dois mandados consecutivos no Palácio Iguaçu e não poderia concorrer, aparece nas intenções espontâneas de voto, com 0,2%.


voltar

 

 

 

   

 

 

Voltar    recomende esse site          Comente esse texto

Ultimas noticias

 

Defina esse site como Página inicial.

 
 
  

.

PUBLICIDADE

 

 

Escritório Santa Rita Fone..44..3648..1101

 

adecas.com.br

Auxilio a lista

Enquête

Busca CEP

Cursos

Pesquisa

Prev. do tempo

 Fórum    Admin

 

Link Católico

Diocese de Toledo

Busca Católica

Prefeitura  T. Roxa

Sites Pessoaisa

Jeronimo Mendes

Sites de Noticias regionais

Política

www.adecas.com.br - Desenv. e mantido por ADECAS Associação de Desenv.. Cult. Artist. Artesan. de Santa Rita do Oeste