Pagina Principal     Notícias     Mensagem     Humor     Fé e Religião     Galeria      Receitas     Chat     Emails Recebido     Artesanato     Cultura    

   Listas Telefônica online    Vídeo     Pagina do Zé     Fale conosco

 

Site da Radio

Podcasts

Noticias

Fotos

Videos

Programação

Eventos

Equipe

Contato

WatZap

Radio Santa Rita FM.Com

Hospital Bom Jesus é homenageado por doação de órgãos

Data: 20/08/2018

A Secretaria de Estado da Saúde homenageou o Hospital Bom Jesus, de Toledo, pelo empenho da comissão de procura de órgãos na sensibilização das famílias de possíveis doadores. A cerimônia aconteceu na sede do hospital e contou com a presença do secretário estadual da Saúde, Antônio Carlos Nardi.

Acompanhado da coordenadora do Sistema Estadual de Transplantes, Arlene Badoch, o secretário entregou um diploma de agradecimento pelos serviços realizados pelos profissionais, que têm conseguido resultado 100% positivo na abordagem das famílias de possíveis doadores. No último mês de julho, todas as 13 abordagens feitas pela equipe resultaram no consentimento das famílias para a doação.

Segundo o secretário Nardi, o Paraná tem se destacado no cenário nacional de transplantes. Levantamento da Associação Brasileira de Transplante de Órgãos (ABTO) mostra que o Paraná conquistou o primeiro lugar em doação de órgãos no primeiro trimestre de 2018, com 44,2 doadores efetivos a cada milhão de habitantes. No mesmo período, o Estado ficou em primeiro lugar em transplantes de rim e terceiro lugar em transplante de fígado.

Para o secretário, o resultado evidencia qualidade do trabalho desenvolvido no Paraná em relação à doação de órgãos. “Além de um sistema de captação e transporte de órgãos organizado, contamos com excelentes profissionais como a equipe do Hospital Bom Jesus, capacitados a conversar com as famílias dos possíveis doadores com sensibilidade que o assunto merece”, disse.



DOAÇÕES

De janeiro a julho deste ano, o Paraná alcançou a marca de 324 doações de órgãos. No mesmo período do ano passado, foram 246 doações.
Além de melhorias no sistema de captação, e do uso de frota aérea e ambulâncias para o transporte de órgãos, o Sistema Estadual de Transplantes organiza e oferece capacitação profissional às equipes envolvidas no processo de identificação de possíveis doadores, abordagem das famílias, captação de órgãos e conscientização da população sobre a importância da doação.



RECURSOS

Ainda em Toledo, a Secretaria da Saúde repassou R$ 13,7 milhões para aquisição de equipamentos e estruturação do novo Hospital Regional de Toledo. Conforme projeto, o hospital deve contar com 88 leitos, sendo 10 de UTI, 8 de observação e 70 gerais.

“O novo Hospital Regional de Toledo vai reforçar o atendimento à saúde no oeste paranaense, facilitando o acesso da população aos serviços do Sistema Único de Saúde. Trata-se de uma obra importante para a região, que vai beneficiar milhares de paranaenses”, disse Nardi.

A previsão é que o hospital seja entregue até o fim de 2018. Após a inauguração, o hospital receberá anualmente R$ 10,9 milhões do Estado como apoio de custeio.

Fonte: O Presente com Assessoria


voltar

 

 

 

   

 

 

Voltar    recomende esse site          Comente esse texto

Ultimas noticias

 

Defina esse site como Página inicial.

 
 
  

.

PUBLICIDADE

 

 

Escritório Santa Rita Fone..44..3648..1101

 

adecas.com.br

Auxilio a lista

Enquête

Busca CEP

Cursos

Pesquisa

Prev. do tempo

 Fórum    Admin

 

Link Católico

Diocese de Toledo

Busca Católica

Prefeitura  T. Roxa

Sites Pessoaisa

Jeronimo Mendes

Sites de Noticias regionais

Política

www.adecas.com.br - Desenv. e mantido por ADECAS Associação de Desenv.. Cult. Artist. Artesan. de Santa Rita do Oeste