Pagina Principal     Notícias     Mensagem     Humor     Fé e Religião     Galeria      Receitas     Chat     Emails Recebido     Artesanato     Cultura    

   Listas Telefônica online    Vídeo     Pagina do Zé     Fale conosco

 

Site da Radio

Podcasts

Noticias

Fotos

Videos

Programação

Eventos

Equipe

Contato

WatZap

Radio Santa Rita FM.Com

TRE do Paraná desmente novo boato sobre Segurança de Urnas Eletrônicas no Estado

Data: 24/10/2018

O Tribunal Regional Eleitoral do Paraná desmentiu ontem por meio de nota em seu site oficial mais um boato que circula no Whatsapp e outras redes sociais.

A notícia falsa, ou fake news, diz que as urnas estariam preparadas para funcionar de acordo com o horário de verão e que, por isso, os votos registrados a partir das 16 horas não seriam computados.

“Isso é mentira”, pontua o Tribunal.

De acordo com a nota publicada pelo Tribunal, as urnas no Paraná estão programadas para funcionar no horário oficial de Brasília.

“Quando os eleitores forem votar no próximo domingo, dia 28 de outubro, a hora que estiver marcando no seu relógio coincidirá com o horário mostrado pelas urnas. Também é importante esclarecer que a urna não pode ser encerrada antes das 17h, mas ela pode seguir funcionando após as 17h até que se encerre a fila dos eleitores que chegaram à seção eleitoral dentro do horário limite da votação. E esses votos registrados após as 17h são computados”, esclarece o TRE.

Na nota, o TRE conclui dizendo que “o boato não possui nenhuma relação com a realidade e todos os votos registrados, do início ao final da votação, serão computados no Paraná”.

Desde a véspera do primeiro turno das eleições, o TRE-PR realiza uma série de publicações para desmentir boatos, fake news e informações distorcidas, afirmou o desembargador Luiz Taro Oyama, presidente do Tribunal.

(Eraldo Ferraz/com Bem Paraná


voltar

 

 

 

   

 

 

Voltar    recomende esse site          Comente esse texto

Ultimas noticias

 

Defina esse site como Página inicial.

 
 
  

.

PUBLICIDADE

 

 

Escritório Santa Rita Fone..44..3648..1101

 

adecas.com.br

Auxilio a lista

Enquête

Busca CEP

Cursos

Pesquisa

Prev. do tempo

 Fórum    Admin

 

Link Católico

Diocese de Toledo

Busca Católica

Prefeitura  T. Roxa

Sites Pessoaisa

Jeronimo Mendes

Sites de Noticias regionais

Política

www.adecas.com.br - Desenv. e mantido por ADECAS Associação de Desenv.. Cult. Artist. Artesan. de Santa Rita do Oeste