|
Ministério Público viabiliza instalação de câmeras de segurança em Terra Roxa |
|
Data: 12/11/2018
O município de Terra Roxa, vai ganhar um sistema de monitoramento por câmeras adquirido com recursos levantados pelo Ministério Público do Paraná, por meio da Promotoria de Justiça da Comarca.
Uma solenidade de inauguração será realizada no dia 21 de novembro.
Os recursos vieram de pagamentos previstos em Termos de Ajustamento de Conduta, firmados pelo Ministério Público e da venda em leilão de veículos apreendidos.
Antes de serem leiloados, os veículos ficavam estacionados nas ruas ao redor da delegacia local, o que propiciou a formação de focos do mosquito da dengue e problemas de visibilidade nas vias públicas, causando inclusive acidentes.
Inicialmente, serão instaladas seis câmeras em pontos estratégicos da cidade, como nas saídas e em locais de grande fluxo de veículos e pessoas.
Os equipamentos permitirão a identificação de placas de veículos e, em alguns casos, de pessoas. O monitoramento das imagens será feito pelas polícias Civil e Militar e o custo de manutenção das câmeras será coberto pelo Município.
Além das seis câmeras inicialmente instaladas, com investimento de R$ 70 mil, novos equipamentos poderão ser integrados ao sistema.
Inclusive os moradores interessados poderão comprar câmeras para filmar as ruas em que moram por exemplo, e integrá-las ao sistema.
(Rádio Educadora/Com Inf. MP)
|
|
|
Voltar
recomende
esse site
Comente esse texto
Ultimas noticias
Defina esse site como
Página inicial. |
|
.
|
|
|
|
PUBLICIDADE |
|
|
|
|
|
|
|
|
 |
|
|
|
|
|
Escritório Santa Rita
Fone..44..3648..1101 |
|
|
|
|
|