|
Apreensões de armas, drogas, munições e cigarros são registrados pelo BPFron no fim de semana |
|
Data: 04/02/2019
Diversas ocorrências foram registradas pelo BPFron – Batalhão de Polícia de Fronteira no último fim de semana. Na primeira ocorrência registrada, na noite de 01.02.19, Policiais Militares do BPFron através do Pelotão de Operações com Cães, realizaram abordagem na rodoviária de Marechal Cândido Rondon/PR, sendo que ao abordar o ônibus que fazia a linha Guaíra/PR a Porto Alegre/RS, durante a vistoria no bagageiro do ônibus o semovente canino indicou duas malas, ao realizar a verificação destas foi encontrado aproximadamente 20,600KG de substâncias análoga a maconha, ao verificar a etiqueta que constava nas malas esta apontava uma mulher que estava no referido ônibus. Em ato continuo, uma pessoa que estava na rodoviária informou a equipe que um rapaz estava tirando fotos dos policiais e se demonstrando muito nervoso, ao realizar a abordagem deste suspeito, nada de ilícito foi encontrado, ao verificar bagagens que estavam próximas ao abordado, mais uma vez o semovente canino indicou uma das malas, que ao ser verificado, constatou-se que está estava carregada com 15kg de substâncias análoga a maconha. Sendo assim, as duas pessoas detidas, sendo uma delas, menor de idade, foram encaminhados para a Delegacia de Marechal Cândido Rondon/PR, para as providências cabíveis.
Já na tarde de sábado (02/02), Policiais Militares do BPFron - Batalhão de Polícia de Fronteira realizavam patrulhamento na cidade de Marechal Cândido Rondon-PR quando foram informados pelos funcionários de um posto de combustível que um homem teria abastecido seu veículo, uma camionete Hilux de cor prata, tendo pago o abastecimento com uma nota de cem reais que posteriormente foi constatado ser falsificada. De posse das características do indivíduo, os Policiais Militares do BPFron realizaram diligências e localizaram o indivíduo. O homem que é morador de Marechal Cândido Rondon-PR, se prontificou a pagar pelo abastecimento do veículo. Já no posto, após o pagamento realizado, desta vez com uma nota verdadeira, foi feito busca pessoal no indivíduo de 36 anos e localizado outras 9 notas de cem reais falsificadas. Ele foi preso e encaminhado juntamente das dez notas falsificadas para a Delegacia da Polícia Federal de Guaíra-PR para procedimentos legais cabíveis.
Já na noite de sábado, Policiais Militares do BPFron - Batalhão de Polícia de Fronteira realizavam patrulhamento e abordagens nas proximidades da praça de pedágio de Céu Azul-PR quando abordaram um veículo VW/Gol de cor branca com dois indivíduos. Foi constatado que o veículo estava carregado com produtos descaminhados do Paraguai sem o devido desembaraço aduaneiro. Os indivíduos, veículo e todo material apreendido foram encaminhados para a Receita Federal de Cascavel-PR para os procedimentos legais cabíveis.
Na manhã de domingo, outra ocorrência foi registrada. Policiais Militares do BPFron - Batalhão de Polícia de Fronteira, realizavam patrulhamento na região rural do município de Altônia/PR - Jd. Paredão - quando visualizou em meio a um matagal um telhado de construção. Perguntado a moradores da região, informaram desconhecer a existência de qualquer imóvel na localidade. A equipe então deslocou a pé para verificar, constatando tratar-se de local para depósito de cigarros de origem paraguaia. Devido ao difícil acesso e à constatação dos ilícitos, foi solicitado apoio de outra equipe do BPFron, que deslocou primeiramente ao local. Ao chegar, a equipe constatou a existência de um "carreiro", o qual levava a um imóvel nas proximidades. Os policiais chamaram pelos possíveis ocupantes do imóvel, não obtendo resposta - momento no qual foi visualizado, através de uma janela, uma mesa com diversos carregadores de rádios e um binóculos. Diante dos fatos narrados, a equipe adentrou ao imóvel, localizando em seu interior 3 armas de fogo - 1 Revolver e duas espingardas, bem como munições de diversos calibres, de origem paraguaia, juntamente com uma luneta 4x32. O cigarro, as armas, munições e acessórios foram apreendidos e encaminhados para os procedimentos cabíveis.
Portal Palotina
|
|
|
Voltar
recomende
esse site
Comente esse texto
Ultimas noticias
Defina esse site como
Página inicial. |
|
.
|
|
|
|
PUBLICIDADE |
|
|
|
|
|
|
|
|
 |
|
|
|
|
|
Escritório Santa Rita
Fone..44..3648..1101 |
|
|
|
|
|