Pagina Principal     Notícias     Mensagem     Humor     Fé e Religião     Galeria      Receitas     Chat     Emails Recebido     Artesanato     Cultura    

   Listas Telefônica online    Vídeo     Pagina do Zé     Fale conosco

 

Site da Radio

Podcasts

Noticias

Fotos

Videos

Programação

Eventos

Equipe

Contato

WatZap

Radio Santa Rita FM.Com

Região Oeste participa com 35 prefeitos da Marcha a Brasília

Data: 09/04/2019

O prefeito de Palotina Sr. Jucenir Leandro Stentzler esta entre os trinta e cinco prefeitos e prefeitas da região Oeste do Paraná participam de segunda-feira (8) a quinta-feira (11) da 22ª Marcha a Brasília, promovida pela CNM (Confederação Nacional dos Municípios).

A comitiva regional, comandada pelo prefeito de Jesuítas e presidente da Amop (Associação dos Municípios do Oeste do Paraná), Junior Weiller, participará também de reuniões paralelas ao evento, como com a bancada paranaense na Câmara dos Deputados e com senadores da República.

Aos parlamentares com representatividade regional, será entregue por Weiller e demais chefes dos Executivos municipais uma pauta de reivindicações. Neste documento constam temas como a defesa de bandeiras de luta da Amop, como a construção do Aeroporto Regional, duplicação de rodovias, instalação de ramais ferroviários, reabertura da Estrada do Colono e outras.

E também questões pontuais, como a conclusão das obras do Hospital Regional de Toledo e da Ala de Queimados do Hospital Regional de Cascavel, revitalização das bases náuticas da Costa Oeste, solução do impasse sobre risco de áreas agriculturáveis serem transformadas em reservas indígenas, visando a garantia do direito à propriedade e fortalecer a segurança na região de fronteira, com implantação de políticas efetivas voltadas ao combate do descaminho e contrabando, bem como tráfico de drogas e armas.

E ainda: revisão nos pagamentos da tributação - os municípios querem receber também as multas incidentes, e outros temas. “Temos várias necessidades, especialmente no aspecto estruturante. O Oeste mais contribui do que recebe em troca, e essa distorção precisa acabar”, destaca Junior.




Portal Palotina


voltar

 

 

 

   

 

 

Voltar    recomende esse site          Comente esse texto

Ultimas noticias

 

Defina esse site como Página inicial.

 
 
  

.

PUBLICIDADE

 

 

Escritório Santa Rita Fone..44..3648..1101

 

adecas.com.br

Auxilio a lista

Enquête

Busca CEP

Cursos

Pesquisa

Prev. do tempo

 Fórum    Admin

 

Link Católico

Diocese de Toledo

Busca Católica

Prefeitura  T. Roxa

Sites Pessoaisa

Jeronimo Mendes

Sites de Noticias regionais

Política

www.adecas.com.br - Desenv. e mantido por ADECAS Associação de Desenv.. Cult. Artist. Artesan. de Santa Rita do Oeste