|
Pai de menino que teve braço amputado em ataque de tigre é condenado |
|
Data: 30/11/2019
O pai do menino que teve o braço amputado após ser atacado por um tigre foi condenado pela Justiça pelos crimes de lesão corporal e omissão.
O caso ocorreu no Zoológico Municipal de Cascavel, em julho de 2014. O menino tinha 11 anos na época e passeava no local com o pai.
Segundo a sentença da juíza Fernanda Consoni, o pai foi condenado a três anos de prisão em regime aberto com prestação de serviços comunitários e restrição de circulação em horários determinados. A pena foi agravada porque o menino perdeu o braço no ataque.
A decisão do Judiciário ressalta que o pai não agiu para impedir o ataque e que estava ciente do risco que o filho estava exposto. A atitude do pai, segundo a juíza, demonstra ausência de cuidado e proteção.
O pai incentivou o filho a ficar perto da grade para tirar fotos e para que ele mexesse com o animal, conforme a sentença.
Imagens gravadas por outros visitantes mostraram o momento em que o menino desobedeceu as placas e pulou a grade de proteção onde estava o tigre.
Ele foi atacado em seguida. O braço foi puxado para a jaula e, com os ferimentos graves, foi preciso amputá-lo.
A defesa do pai informou que não vê base legal para a condenação e afirmou que irá recorrer da decisão até a última instância.
Bem Paraná e G1
|
|
|
Voltar
recomende
esse site
Comente esse texto
Ultimas noticias
Defina esse site como
Página inicial. |
|
.
|
|
|
|
PUBLICIDADE |
|
|
|
|
|
|
|
|
 |
|
|
|
|
|
Escritório Santa Rita
Fone..44..3648..1101 |
|
|
|
|
|