Pagina Principal     Notícias     Mensagem     Humor     Fé e Religião     Galeria      Receitas     Chat     Emails Recebido     Artesanato     Cultura    

   Listas Telefônica online    Vídeo     Pagina do Zé     Fale conosco

 

Site da Radio

Podcasts

Noticias

Fotos

Videos

Programação

Eventos

Equipe

Contato

WatZap

Radio Santa Rita FM.Com

Seis pessoas são presas suspeitas de integrarem quadrilha especializada em roubo de defensivos agrícolas em MT

Data: 13/12/2019

Seis pessoas foram presas nesta quinta-feira (12) em Cuiabá, Primavera do Leste, Poxoréu, Sinop, Sorriso e Lucas do Rio Verde suspeitas de integrarem uma quadrilha especializada em roubo de defensivos agrícolas em Mato Grosso.

A Operação Fim da Linha foi deflagrada pela Polícia Civil, por meio da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO).

Dois suspeitos identificados como Johne Ribeiro da Silva, o John-John, e Cassiano de Lima Camargo, conhecido como Cara de Arraia, morreram durante confronto com a polícia no mês de outubro, quando um policial também ficou ferido.

As investigações iniciaram a cerca de um ano, conseguindo desarticular a principal organização criminosa especializada em roubo de defensivos agrícolas no estado. Durante os trabalhos, foram identificados oito suspeitos de integrarem um grupo criminoso responsável por pelo menos 11 roubos realizados no período de um ano.

Por meio de ações de inteligência e análise de dados, a GCCO conseguiu mapear e identificar 11 fazendas situadas em diversos municípios, as quais foram vítimas do mesmo grupo criminoso. De acordo com o delegado, Frederico Murta, que conduziu as investigações, em todos os fatos investigados os criminosos atuavam sempre da mesma maneira.

“Cerca de 10 indivíduos fortemente armados e com uso de coletes balísticos rendiam e amarravam os moradores e funcionários das fazendas, cortando ainda todo tipo de comunicação, agindo com muita violência e graves ameaças às vítimas que permaneciam amarradas por horas”, explicou o delegado.

Após a ação criminosa, os suspeitos fugiam do local levando todo o estoque de defensivos agrícolas, veículos, armas e outros pertences das vítimas.

Ao longo das investigações realizadas pela GCCO, foram realizadas várias prisões em flagrante e, além da carga recuperada, foram apreendidos seis armas de fogo, um colete balístico e vários veículos pertencentes à suposta organização criminosa.

O grupo criminoso é suspeito de reagir a uma ação policial em Lucas do Rio Verde, em outubro, no momento em que fazia o transbordo da carga roubada.

No momento da abordagem, houve um confronto entre os suspeitos e policiais da GCCO, que terminou com um policial ferido e dois suspeitos mortos. Na ação, foi recuperada uma carga avaliada em mais de R$ 1 milhão que havia sido roubada de uma fazenda dois dias antes.

A operação contou com o apoio das delegacias de Sinop, Lucas do Rio Verde, Sorriso, Primavera do Leste e do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer).




Portal Palotina | PJC-MT


voltar

 

 

 

   

 

 

Voltar    recomende esse site          Comente esse texto

Ultimas noticias

 

Defina esse site como Página inicial.

 
 
  

.

PUBLICIDADE

 

 

Escritório Santa Rita Fone..44..3648..1101

 

adecas.com.br

Auxilio a lista

Enquête

Busca CEP

Cursos

Pesquisa

Prev. do tempo

 Fórum    Admin

 

Link Católico

Diocese de Toledo

Busca Católica

Prefeitura  T. Roxa

Sites Pessoaisa

Jeronimo Mendes

Sites de Noticias regionais

Política

www.adecas.com.br - Desenv. e mantido por ADECAS Associação de Desenv.. Cult. Artist. Artesan. de Santa Rita do Oeste