Pagina Principal     Notícias     Mensagem     Humor     Fé e Religião     Galeria      Receitas     Chat     Emails Recebido     Artesanato     Cultura    

   Listas Telefônica online    Vídeo     Pagina do Zé     Fale conosco

 

Site da Radio

Podcasts

Noticias

Fotos

Videos

Programação

Eventos

Equipe

Contato

WatZap

Radio Santa Rita FM.Com

Justiça determina que vereadora acusada de chefiar organização criminosa seja afastada e use tornozeleira, em São Miguel do Iguaçu

Data: 19/12/2019

A Justiça determinou que a vereadora Flávia Dartora (Replubicanos) de São Miguel do Iguaçu, no oeste do Paraná, seja afastada do cargo por seis meses, sem receber salário, use uma tornozeleira eletrônica e pague multa de quase R$ 100 mil.

Segundo o Ministério Público do Paraná (MP-PR), a vereadora é ré e responde por chefiar, com o marido André Fernandes, uma organização criminosa suspeita de peculato, falsidade ideológica, fraude a licitação e lavagem de dinheiro. A decisão foi divulgada nesta quarta-feira (18).

Esquema

Conforme o Ministério Público, a vereadora e o marido criaram uma empresa formada por ´aranjas`.

A falsa empresa foi contratada em 2018, pela Prefeitura de São Miguel do Iguaçu. Segundo o MP, a empresa deveria prestar o serviço de convivência e fortalecimento de vínculos para crianças em situação de vulnerabilidade social.

De acordo com o MP-PR, o casal fraudava a lista de alunos atendidos. Em 2019, ainda conforme as investigações, foram desviados mais de R$ 120 mil.

A empresa criada repassava valores mensais à vereadora e ao marido dela, segundo a denúncia. Além de fazer o pagamento de despesas pessoais e realizar depósitos para o partido da vereadora.

A defesa do casal disse que eles não se pronunciarão sobre o caso.

A Câmara de Vereadores de São Miguel do Iguaçu informou que não foi notificada sobre a decisão da Justiça que afastou a vereadora.

Operação W.O.

Segundo o MP-PR, Dartora foi denunciada criminalmente, com outras sete pessoas, durante as investigações que cumpriram mandados de prisão e busca e apreensão na Operação W.O.

Na operação deflagrada, que ocorreu em 13 de novembro, foi apurado que os investigados usavam ´laranjas` para fraudar licitações para fornecimento de pedras para o município de São Miguel do Iguaçu.

O marido da vereadora foi preso durante a operação, mas foi aceito o pedido de habeas corpus, segundo o MP, e Fernandes responde em liberdade com o uso de uma tornozeleira eletrônica.


G1 Paraná


voltar

 

 

 

   

 

 

Voltar    recomende esse site          Comente esse texto

Ultimas noticias

 

Defina esse site como Página inicial.

 
 
  

.

PUBLICIDADE

 

 

Escritório Santa Rita Fone..44..3648..1101

 

adecas.com.br

Auxilio a lista

Enquête

Busca CEP

Cursos

Pesquisa

Prev. do tempo

 Fórum    Admin

 

Link Católico

Diocese de Toledo

Busca Católica

Prefeitura  T. Roxa

Sites Pessoaisa

Jeronimo Mendes

Sites de Noticias regionais

Política

www.adecas.com.br - Desenv. e mantido por ADECAS Associação de Desenv.. Cult. Artist. Artesan. de Santa Rita do Oeste