Pagina Principal     Notícias     Mensagem     Humor     Fé e Religião     Galeria      Receitas     Chat     Emails Recebido     Artesanato     Cultura    

   Listas Telefônica online    Vídeo     Pagina do Zé     Fale conosco

 

Site da Radio

Podcasts

Noticias

Fotos

Videos

Programação

Eventos

Equipe

Contato

WatZap

Radio Santa Rita FM.Com

Raio mata 22 vacas que valiam até R$ 800 mil cada, na Argentina

Data: 13/01/2020

O caso de um pecuarista da Argentina, que teve 22 vacas mortas por um raio, foi um dos conteúdos mais lidos da semana. Além dessa reportagem, conteúdos sobre a oportunidade de mercado que o Brasil pode ter com os incêndios na Austrália e a alta de 11% na polpa cítrica também tiveram destaque.

O programa Giro do Boi preparou um conteúdo especial com o engenheiro agrônomo, pós-graduado em pastagens pela Esalq-USP e consultor do Circuito da Pecuária Wagner Pires, sobre como fazer a divisão da pastagem.

Os incêndios que atingem a Austrália podem favorecer as exportações brasileiras de carne bovina para a Indonésia e também os embarques de gado vivo, segundo o diretor da Scot Consultoria, Alcides Torres. “Estes incêndios são cíclicos, mas o fogo afetou a pecuária de corte e tende a prejudicar o desempenho australiano no comér

O preço da polpa cítrica subiu mais de 11% em dezembro, na comparação mensal, segundo a Scot Consultoria. A empresa afirma que a tonelada da polpa peletizada está sendo comercializada, em média, por R$ 535, sem o frete, em São Paulo. Em relação a dezembro do ano passado, o insumo está custando 1,3% mais este ano.

Para a Scot, a alta foi puxada pelo incremento nos preços do milho, outro insumo usado na alimentação animal.

Na terça-feira, 7, os preços do boi gordo registraram valores mais altos. A consultoria Safras & Mercado afirma que a oferta de animais segue restrita, ao mesmo tempo que a procura por bois de padrão Europa e China para exportação continua intensa.

“Assim, não há condições para os frigoríficos pressionarem os pecuaristas por preços mais baixos, mesmo neste período de queda no consumo de carne bovina no cenário doméstico”, assinalou.


Canal Rural


voltar

 

 

 

   

 

 

Voltar    recomende esse site          Comente esse texto

Ultimas noticias

 

Defina esse site como Página inicial.

 
 
  

.

PUBLICIDADE

 

 

Escritório Santa Rita Fone..44..3648..1101

 

adecas.com.br

Auxilio a lista

Enquête

Busca CEP

Cursos

Pesquisa

Prev. do tempo

 Fórum    Admin

 

Link Católico

Diocese de Toledo

Busca Católica

Prefeitura  T. Roxa

Sites Pessoaisa

Jeronimo Mendes

Sites de Noticias regionais

Política

www.adecas.com.br - Desenv. e mantido por ADECAS Associação de Desenv.. Cult. Artist. Artesan. de Santa Rita do Oeste