|
Polícia recaptura 11 dos 75 fugitivos de presídio dominado pelo PCC no Paraguai |
|
Data: 28/01/2020
O brasileiro Mauro Vieira, de 26 anos, um dos 75 presos ligados à facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) que fugiram da penitenciária de Pedro Juan Caballero, no Paraguai, no último dia 19, foi preso na fronteira com o Brasil.
Vieira, que é o 11º preso recapturado após a fuga, foi capturado pela polícia paraguaia no momento em que tomava banho em um córrego, na periferia de Ponta Porã (MS).
Condenado por tráfico de drogas, Vieira havia comemorado sua fuga em redes sociais.
Ele conseguiu cruzar a fronteira e era procurado também pela polícia brasileira que, desde a fuga em massa, reforçou a vigilância na região.
Conforme o secretário de Justiça e Segurança Pública do Mato Grosso do Sul, Antônio Carlos Videira, no oitavo dia após a fuga já se trabalha com a hipótese de que as principais lideranças do PCC ,que conseguiram escapar , não se encontram mais na região.
“As autoridades paraguaias suspeitam que esses presos mais abonados saíram do presídio antes da fuga em massa pelo túnel e tiveram suporte para a fuga.
Segundo o secretário, a maioria dos detentos que foram recapturados teria pouca expressão na hierarquia do PCC.
30 agentes foram presos, acusados do recebimento de propina para facilitar a saída em massa dos detentos.
Arnaldo Santos/ Correio do Estado
|
|
|
Voltar
recomende
esse site
Comente esse texto
Ultimas noticias
Defina esse site como
Página inicial. |
|
.
|
|
|
|
PUBLICIDADE |
|
|
|
|
|
|
|
|
 |
|
|
|
|
|
Escritório Santa Rita
Fone..44..3648..1101 |
|
|
|
|
|