Pagina Principal     Notícias     Mensagem     Humor     Fé e Religião     Galeria      Receitas     Chat     Emails Recebido     Artesanato     Cultura    

   Listas Telefônica online    Vídeo     Pagina do Zé     Fale conosco

 

Site da Radio

Podcasts

Noticias

Fotos

Videos

Programação

Eventos

Equipe

Contato

WatZap

Radio Santa Rita FM.Com

Paraná está em alerta sobre circulação do vírus da febre amarela

Data: 12/02/2020

A Secretaria de Estado da Saúde divulgou nesta terça-feira (12) o boletim epidemiológico da febre amarela, confirmando 53 mortes de macacos contaminados pelo vírus da doença. São cinco mortes a mais que a semana anterior, que totalizava 48. Neste período de monitoramento, o Paraná não apresenta casos humanos confirmados de febre amarela. Foram 79 notificações: 60 descartadas e 19 em investigação.

“É importante ressaltarmos sempre que o macaco não transmite febre amarela; da mesma forma que o homem, ele é infectado pela picada do mosquito contaminado. Assim, o macaco é um sinalizador da doença; onde há morte de macaco existe a circulação do vírus”, explicou o secretário da Saúde do Paraná, Beto Preto.

As novas epizootias confirmadas para febre amarela aconteceram nos municípios de São João do Triunfo, com quatro casos, e Castro, que apresentou um caso. As duas cidades estão na região dos Campos Gerais, área que concentra o maior número de ocorrências neste período de monitoramento; de julho de 2019, até o início desta semana.

O quadro das epizootias por febre amarela no Estado está distribuído desta forma: Castro, com 12 casos; Ponta Grossa, 8 ; São João do Triunfo, 5 ; Lapa, 5 ; Ipiranga, 2 ; Piraí do Sul, 2; Teixeira Soares, 2; Antonio Olinto, 2 ; Sapopema, 2 ; Cândido de Abreu, 2; e Araucária, Balsa Nova, Mandirituba, Piên, Quatro Barras, Rio Negro, Palmeira, Imbituva, Mallet, São Mateus do Sul e Prudentópolis com um caso por município.


Vacina - “Estamos em pleno verão, período de maior ocorrência de doenças transmitidas por mosquitos, como a febre amarela. Por isso, mesmo sem casos humanos ressaltamos a necessidade de se receber a dose da vacina contra a febre amarela, que está disponível em toda a rede de saúde. A vacina é a forma mais eficaz de se proteger contra a doença”, afirmou o secretário da Saúde.

O público-alvo para vacinação da febre amarela é dos nove meses de vida até 59 anos. Desde 2018, todos os municípios do Estado passaram a ser área com recomendação vacinal contra a febre amarela.

A partir de janeiro deste ano, o Ministério da Saúde recomenda reforço vacinal para as crianças aos quatro anos de idade.




Portal Palotina


voltar

 

 

 

   

 

 

Voltar    recomende esse site          Comente esse texto

Ultimas noticias

 

Defina esse site como Página inicial.

 
 
  

.

PUBLICIDADE

 

 

Escritório Santa Rita Fone..44..3648..1101

 

adecas.com.br

Auxilio a lista

Enquête

Busca CEP

Cursos

Pesquisa

Prev. do tempo

 Fórum    Admin

 

Link Católico

Diocese de Toledo

Busca Católica

Prefeitura  T. Roxa

Sites Pessoaisa

Jeronimo Mendes

Sites de Noticias regionais

Política

www.adecas.com.br - Desenv. e mantido por ADECAS Associação de Desenv.. Cult. Artist. Artesan. de Santa Rita do Oeste