Pagina Principal     Notícias     Mensagem     Humor     Fé e Religião     Galeria      Receitas     Chat     Emails Recebido     Artesanato     Cultura    

   Listas Telefônica online    Vídeo     Pagina do Zé     Fale conosco

 

Site da Radio

Podcasts

Noticias

Fotos

Videos

Programação

Eventos

Equipe

Contato

WatZap

Radio Santa Rita FM.Com

Alerta em Guaíra, por suspeita de contaminação por Coronavírus

Data: 25/02/2020

Um grupo de pessoas estava na Itália. O secretário de saúde do município, Marcos Rigolon, conversou com a reportagem da Rádio Costa Oeste Guaíra 89,7 FM

Um grupo de pessoas de Guaíra, que viajaram para a Itália e retornaram esta semana, daquela região onde está o foco das contaminações pelo coronavírus, apresentaram sintomas parecidos com os sintomas do coronavírus.

O secretário de saúde do município, Marcos Rigolon, conversou com a reportagem da Rádio Costa Oeste Guaíra 89,7 FM. (Ouça o áudio abaixo)

Segundo o grupo, eles já estavam com estes sintomas logo na chegada aquela região, o que eles atribuem a drástica mudança climática, já que nesta época do ano na Europa o frio é intenso e eles permaneceram lá por um mês, os sintomas se agravaram logo da chegada ao Brasil uma vez que novamente se submeteram a outro choque térmico com temperatura que chega a 40° na região em que vivem, relata um dos que estava em viagem com o grupo.

A família está em quarentena na própria residência.

A Prefeitura de Guaíra emitiu uma nota. Leia na íntegra:

"Secretaria de Saúde informa que, por orientação da Secretaria do Estado de Saúde, o Município está seguindo as instruções e o protocolo do Ministério da Saúde para investigação e prevenção de um possível caso suspeito de Coronavírus no Município de Guaíra.

Segundo a Secretaria de Saúde do Estado do Paraná, no momento o caso ainda não se encaixa como suspeito pelos sintomas, mas sim pelo fato do paciente ter realizado uma viagem recentemente a Itália, o pais possui casos confirmados da doença. Essas medidas estão sendo tomadas para que seja mantida a saúde do paciente e a prevenção, evitando que haja a propagação acaso seja confirmada.

Na manhã desta terça-feira (25) foi realizada a coleta do material para análise e encaminhado para Curitiba. Dentro de alguns dias o Município receberá o resultado.

Informamos que essas são medidas de precaução conforme orientação da SESA Paraná. Todas as pessoas que realizarem viagem para locais que estiverem em alerta, irão passar por esse mesmo protocolo para que sejam descartadas as hipóteses.

Segundo a Secretaria de Saúde do Município, o paciente está em isolamento em casa, sendo monitorado pela equipe. A princípio não é considerado que seja coronavírus, mas estão sendo tomadas todas as medidas de precauções e protocolos."


Costa Oeste News


voltar

 

 

 

   

 

 

Voltar    recomende esse site          Comente esse texto

Ultimas noticias

 

Defina esse site como Página inicial.

 
 
  

.

PUBLICIDADE

 

 

Escritório Santa Rita Fone..44..3648..1101

 

adecas.com.br

Auxilio a lista

Enquête

Busca CEP

Cursos

Pesquisa

Prev. do tempo

 Fórum    Admin

 

Link Católico

Diocese de Toledo

Busca Católica

Prefeitura  T. Roxa

Sites Pessoaisa

Jeronimo Mendes

Sites de Noticias regionais

Política

www.adecas.com.br - Desenv. e mantido por ADECAS Associação de Desenv.. Cult. Artist. Artesan. de Santa Rita do Oeste