Pagina Principal     Notícias     Mensagem     Humor     Fé e Religião     Galeria      Receitas     Chat     Emails Recebido     Artesanato     Cultura    

   Listas Telefônica online    Vídeo     Pagina do Zé     Fale conosco

 

Site da Radio

Podcasts

Noticias

Fotos

Videos

Programação

Eventos

Equipe

Contato

WatZap

Radio Santa Rita FM.Com

Centenas de Animais com sinais de maus tratos são encontrados em propriedade de Universidade em Marechal Rondon

Data: 27/02/2020

Uma equipe da Polícia Militar de Marechal Cândido Rondon foi acionada na tarde da quarta-feira (26) por uma pessoa que se identificou como sendo funcionária da Secretaria Municipal de Meio Ambiente do município, que denunciou uma situação de maus tratos a animais.

O fato foi registrado no prolongamento da Rua Rio Grande do Norte, em um terreno de propriedade de uma Universidade Estadual, atrás do espaço onde estão sendo edificados laboratórios da instituição.

Ao chegar no portão da propriedade a polícia encontrou dois cachorros em situação precária, debilitados, sem comida e doentes.

Diante da situação de flagrante de maus tratos a equipe entrou no local e logo encontrou outros animais em situação de descaso e abandono.

Foram localizados 53 coelhos vivos, sem comida e sem água, alguns já mortos dentro de gaiolas pequenas e sem qualquer cuidado com a higiene do local que estava coberto por fezes de animais.

Também foram encontradas galinhas soltas, pássaros exóticos como: calopsitas, canários belgas e periquitos, que deveriam ser usados para procriação e venda.

Durante a busca policial um indivíduo se apresentou com responsável pelo local, relatando que a propriedade é da Universidade Estadual, porém os animais estavam todos sob sua responsabilidade.

O cidadão disse ser funcionário da Universidade, e que esta havia cedido o espaço para ele.

Porém o cidadão em questão não apresentou nenhum documento que comprovasse a cedência do espaço por parte da instituição.

No local também foram encontrados pequenos focos de mosquito da Dengue.

O cidadão que se apresentou com o responsável pelos animais dava restos de detritos de um frigorífico de aves para os cães, o que segundo ele se tratava de proteína para os animais.

Uma funcionária da secretaria de Meio Ambiente e um fiscal da Prefeitura de Marechal Cândido Rondon, acompanharam a ação da Polícia Militar.

O cidadão responsável pela situação degradante dos animais foi orientado e encaminhado para a Polícia Judiciaria de Marechal Cândido Rondon para serem adotadas as medidas cabíveis.

Os animais vivos ficaram sob responsabilidade da Prefeitura de Marechal Rondon através da secretaria de Meio Ambiente, juntamente com a ONG Arca de Noé.

Um inquérito policial deverá ser aberto, inclusive para apurar eventual responsabilidade da Universidade Estadual no caso.







(Eraldo Ferraz/Radio Educadora)




voltar

 

 

 

   

 

 

Voltar    recomende esse site          Comente esse texto

Ultimas noticias

 

Defina esse site como Página inicial.

 
 
  

.

PUBLICIDADE

 

 

Escritório Santa Rita Fone..44..3648..1101

 

adecas.com.br

Auxilio a lista

Enquête

Busca CEP

Cursos

Pesquisa

Prev. do tempo

 Fórum    Admin

 

Link Católico

Diocese de Toledo

Busca Católica

Prefeitura  T. Roxa

Sites Pessoaisa

Jeronimo Mendes

Sites de Noticias regionais

Política

www.adecas.com.br - Desenv. e mantido por ADECAS Associação de Desenv.. Cult. Artist. Artesan. de Santa Rita do Oeste