Pagina Principal     Notícias     Mensagem     Humor     Fé e Religião     Galeria      Receitas     Chat     Emails Recebido     Artesanato     Cultura    

   Listas Telefônica online    Vídeo     Pagina do Zé     Fale conosco

 

Site da Radio

Podcasts

Noticias

Fotos

Videos

Programação

Eventos

Equipe

Contato

WatZap

Radio Santa Rita FM.Com

Saúde de Palotina emite esclarecimentos a população sobre suspeita de coronavírus

Data: 14/03/2020

O Município de Palotina, por meio da Secretaria de Saúde, considerando os fatos veiculados nas últimas 24 horas acerca de um possível caso de contaminação por coronavirus (covid-19) em nossa cidade, vem prestar os seguintes esclarecimentos à população.

Em 13/03/2020, na parte da manhã, chegou ao conhecimento da Secretaria de Saúde a existência de um paciente apresentando sintomas gripais, e histórico de contato com pessoas suspeitas de serem portadoras do covid-19.

Analisando o histórico do paciente, e em conjunto com os demais órgãos governamentais responsáveis (20ª Regional de Saúde e Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde localizado em Curitiba), a Secretaria de Saúde classificou-o como suspeito de ser portador do coronavírus (covid-19).

Dessa forma, foi realizada a coleta de material do paciente para análise pelo Laboratório Central em Curitiba, a fim de confirmar ou descartar o diagnóstico.

A Secretaria de Saúde informa ainda que o paciente encontra-se em isolamento domiciliar, com quadro clínico estável e monitorado pela equipe da Secretaria de Saúde.

Ressalte-se que a Secretaria de Saúde do Município de Palotina está tomando todas as cautelas necessárias em relação ao caso relatado, não havendo motivo de alarde por parte da população, por se tratar de um caso isolado e não confirmado até o presente momento, além do que no Estado do Paraná não há transmissões do covid-19 de forma local ou comunitária.

Caso algum cidadão apresente febre associada a pelo menos um sintoma respiratório, como tosse ou dificuldade para respirar, e que tenha tido contato próximo com pessoas suspeitas de serem portadores do covid-19, deve imediatamente entrar em contato pelo telefone (44) 3649-1399 (de segunda-feira a sexta-feira, durante o horário de expediente) ou (44) 3913-1081 (sábados e domingos, e horários fora do expediente).

A seguir, seguem orientações de prevenção para reduzir o risco de contrair ou transmitir infecções respiratórias, incluído o coronavirus: a) lavar as mãos frequentemente com água e sabonete, por pelo menor 20 segundos; b) na impossibilidade da lavagem das mãos, usar álcool em gel; c) evitar tocar olhos, nariz e boca sem antes ter lavado as mãos; c) evitar contato próximo com pessoas que apresentem sintomas gripais; d) manter-se em casa quando apresentar sintomas gripais; e) cobrir boca ou nariz com lenço de papel quando tossir ou espirrar.



Portal palotina/Secretaria Municipal de Saúde




voltar

 

 

 

   

 

 

Voltar    recomende esse site          Comente esse texto

Ultimas noticias

 

Defina esse site como Página inicial.

 
 
  

.

PUBLICIDADE

 

 

Escritório Santa Rita Fone..44..3648..1101

 

adecas.com.br

Auxilio a lista

Enquête

Busca CEP

Cursos

Pesquisa

Prev. do tempo

 Fórum    Admin

 

Link Católico

Diocese de Toledo

Busca Católica

Prefeitura  T. Roxa

Sites Pessoaisa

Jeronimo Mendes

Sites de Noticias regionais

Política

www.adecas.com.br - Desenv. e mantido por ADECAS Associação de Desenv.. Cult. Artist. Artesan. de Santa Rita do Oeste