Pagina Principal     Notícias     Mensagem     Humor     Fé e Religião     Galeria      Receitas     Chat     Emails Recebido     Artesanato     Cultura    

   Listas Telefônica online    Vídeo     Pagina do Zé     Fale conosco

 

Site da Radio

Podcasts

Noticias

Fotos

Videos

Programação

Eventos

Equipe

Contato

WatZap

Radio Santa Rita FM.Com

OMC diz que pandemia tá aumentando, já são 300 mil em todo o mundo

Data: 23/03/2020

Tedros Adhanom Ghebreyesus, diretor-geral da OMS (Organização Mundial da Saúde), disse hoje que a pandemia do novo coronavírus está acelerando e que mais de 300 mil casos de covid-19 já foram reportados em quase todos os países.

"A pandemia está acelerando. Foram necessários 67 dias a partir do primeiro caso relatado para alcançar os primeiros 100 mil casos, 11 dias para o segundo 100 mil e apenas 4 dias para o terceiro 100 mil", disse Tedros em coletiva de imprensa.

Ele acrescentou que a solução para o problema exige coordenação política em nível global e que iria conversar com os chefes de estado dos países do G20, grupo que reúne as maiores economias do mundo, para pedir que aumentem a produção de equipamentos de proteção para os profissionais da saúde. "Pedirei a eles que trabalhem juntos para aumentar a produção, evitar proibições de exportação e garantir a equidade da distribuição com base na necessidade", afirmou.

Estado de Nova York confirma mais de 20 mil casos de coronavírus; mortos são 157 que a solução para o problema exige coordenação política em nível global e que iria conversar com os chefes de estado dos países do G20, grupo que reúne as maiores economias do mundo, para pedir que aumentem a produção de equipamentos de proteção para os profissionais da saúde. "Pedirei a eles que trabalhem juntos para aumentar a produção, evitar proibições de exportação e garantir a equidade da distribuição com base na necessidade", afirmou.

A OMS condenou a administração de medicamentos a pacientes infectados com o novo coronavírus antes que a comunidade científica comprove sua eficácia, alertando contra as "falsas esperanças" que poderiam despertar.

"Estudos reduzidos e não randomizados, baseados em observações, não nos darão as respostas que precisamos", alertou o diretor-geral da entidade.

A coletiva contou com a presença do presidente da Fifa, o suíço-italiano Gianni Infantino. Também teve uma declaração por vídeo do goleiro Alisson, da seleção brasileira, que falou sobre a importância do comportamento das pessoas para enfrentar esse desafio.

A OMS exibiu ainda um vídeo com vários jogadores populares, como o argentino Messi, para incentivar a conscientização sobre os cuidados contra o coronavírus.

O comando da OMS agradeceu o fato de que um fundo criado para receber contribuições para a luta contra o coronavírus já arrecadou mais de US$ 70 milhões, sendo que desse montante US$ 10 milhões vieram da Fifa.

* Com AFP e Estadão Conteúdo




voltar

 

 

 

   

 

 

Voltar    recomende esse site          Comente esse texto

Ultimas noticias

 

Defina esse site como Página inicial.

 
 
  

.

PUBLICIDADE

 

 

Escritório Santa Rita Fone..44..3648..1101

 

adecas.com.br

Auxilio a lista

Enquête

Busca CEP

Cursos

Pesquisa

Prev. do tempo

 Fórum    Admin

 

Link Católico

Diocese de Toledo

Busca Católica

Prefeitura  T. Roxa

Sites Pessoaisa

Jeronimo Mendes

Sites de Noticias regionais

Política

www.adecas.com.br - Desenv. e mantido por ADECAS Associação de Desenv.. Cult. Artist. Artesan. de Santa Rita do Oeste