Pagina Principal     Notícias     Mensagem     Humor     Fé e Religião     Galeria      Receitas     Chat     Emails Recebido     Artesanato     Cultura    

   Listas Telefônica online    Vídeo     Pagina do Zé     Fale conosco

 

Site da Radio

Podcasts

Noticias

Fotos

Videos

Programação

Eventos

Equipe

Contato

WatZap

Radio Santa Rita FM.Com

Sete presos de cadeia onde morto por Covid-19 cumpria pena em MT estão infectados

Data: 29/05/2020

Os exames de sete presos da Cadeia Pública de Alta Floresta, a 800 km de Cuiabá, deram positivo para Covid-19. Cinco apresentam sintomas leves e estão isolados dos demais, dentro da própria unidade, e dois estão hospitalizados em uma unidade de saúde pública do município.

Outro preso da cadeia pública morreu em decorrência da doença no dia 20 deste mês. Antônio Machado Jesus, de 76 anos, sofria de doença pulmonar crônica e hipertensão há alguns anos e era acompanhado pela equipe médica da unidade prisional.

A Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp-MT) informou que realizou outros testes nos detentos da unidade prisional, no sábado (23), e aguarda resultado dos exames para saber se houve contaminação aos demais.

Segundo a secretaria, uma nova enfermaria será instalada na unidade nesta sexta-feira (29) e uma enfermeira será removida para ficar por 30 dias em Alta Floresta.

No município, também ocorreu a contaminação pelo novo coronavírus em seis policiais penais. A Sesp-MT disse que três desses profissionais já estão curados e voltaram a trabalhar. Já os outros três estão em isolamento domiciliar.

EPI e testes rápidos
A Secretaria Adjunta de administração Penitenciária, por meio da Coordenadoria de Saúde, encaminhou Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para todas as 52 unidades penais de Mato Grosso.

Os equipamentos, segundo a Sesp-MT, foram adquiridos com doações do Poder Judiciário por meio do Conselho de Segurança de Execução Penal (Concep) e também com recursos do Departamento Penitenciário Nacional (Depen).

O Depen também fez compra de 1.500 testes rápidos para Covid-19 e será enviado para Mato Grosso para testar as cerca de 11,5 mil pessoas privadas de liberdade. Pelos protocolos de saúde, serão testados aqueles que apresentarem os sintomas.



Portal Palotina


voltar

 

 

 

   

 

 

Voltar    recomende esse site          Comente esse texto

Ultimas noticias

 

Defina esse site como Página inicial.

 
 
  

.

PUBLICIDADE

 

 

Escritório Santa Rita Fone..44..3648..1101

 

adecas.com.br

Auxilio a lista

Enquête

Busca CEP

Cursos

Pesquisa

Prev. do tempo

 Fórum    Admin

 

Link Católico

Diocese de Toledo

Busca Católica

Prefeitura  T. Roxa

Sites Pessoaisa

Jeronimo Mendes

Sites de Noticias regionais

Política

www.adecas.com.br - Desenv. e mantido por ADECAS Associação de Desenv.. Cult. Artist. Artesan. de Santa Rita do Oeste