Pagina Principal     Notícias     Mensagem     Humor     Fé e Religião     Galeria      Receitas     Chat     Emails Recebido     Artesanato     Cultura    

   Listas Telefônica online    Vídeo     Pagina do Zé     Fale conosco

 

Site da Radio

Podcasts

Noticias

Fotos

Videos

Programação

Eventos

Equipe

Contato

WatZap

Radio Santa Rita FM.Com

Toledo tem 28 casos confirmados de covid-19

Data: 29/05/2020

A Secretaria Municipal da Saúde confirmou, nesta sexta-feira (29), mais oito casos de infecção pelo novo coronavírus em moradores de Toledo. Com os novos registros, agora são 28 casos confirmados. Na quinta-feira (28), dois casos foram confirmados através do exame de RT-PCR e dois por teste rápido. O primeiro, uma pessoa, de 60 anos, contraiu a doença em município da região. Ele teve sintomas no dia 13 de maio (calafrios, tosse e dor de garganta). O segundo, com 92 anos, é o contato deste caso e iniciou os mesmos sintomas no dia 18 de maio.

Os casos diagnosticados através da RT-PCR são em um paciente do sexo masculino de 37 anos, a qual trabalha em Toledo e em município vizinho. Ele teve sintomas em 18 de maio (calafrios, coriza nasal, cefaléia e mialgia), com contato profissional ao novo coronavírus.

O segundo caso diagnosticado através da RT-PCR, é também do sexo masculino, tem 24 anos e iniciou sintomas em 21 de maio (tosse e dor de garganta). É contato domiciliar de caso confirmado.

Na tarde de sexta-feira, mais quatro casos foram confirmados, sendo dois diagnosticados por Teste Rápido e dois por RT-PCR. Os diagnosticados por Teste Rápido são um caso do sexo feminino, 57 anos, com início dos sintomas em 18 de maio (febre, tosse, mialgia e cefaléia), não tendo histórico de contato com caso confirmado. O segundo um homem, de 37 anos, que teve sintomas no dia 15 de maio (febre, dor de garganta, mialgia e perda do olfato). Atua em empresa que presta serviço para caminhoneiros.

Os outros dois casos foram diagnosticados através da RT-PCR, sendo um homem, de 59 anos. Os sintomas iniciaram no dia 21 de maio (febre, tosse, cefaléia, dispnéia, dor no peito), sendo contato domiciliar de caso confirmado.

O segundo caso é uma mulher, de 21 anos. Ela apresentou sintomas (tosse, dor de garganta, perda do olfato, dispnéia e dor no peito) em 25 de maior. É contato domiciliar de caso confirmado e encontra-se internada. Os três primeiros casos evoluem bem, estando em isolamento e monitoramento domiciliar.

Prevenção

Os dados reforçam a importância dos cuidados para prevenir a doença. São ações simples de higiene, como lavar frequentemente as mãos, uso de máscara obrigatório, manter ambientes ventilados e evitar aglomerações.



Portal Nova Santa Rosa


voltar

 

 

 

   

 

 

Voltar    recomende esse site          Comente esse texto

Ultimas noticias

 

Defina esse site como Página inicial.

 
 
  

.

PUBLICIDADE

 

 

Escritório Santa Rita Fone..44..3648..1101

 

adecas.com.br

Auxilio a lista

Enquête

Busca CEP

Cursos

Pesquisa

Prev. do tempo

 Fórum    Admin

 

Link Católico

Diocese de Toledo

Busca Católica

Prefeitura  T. Roxa

Sites Pessoaisa

Jeronimo Mendes

Sites de Noticias regionais

Política

www.adecas.com.br - Desenv. e mantido por ADECAS Associação de Desenv.. Cult. Artist. Artesan. de Santa Rita do Oeste