Pagina Principal     Notícias     Mensagem     Humor     Fé e Religião     Galeria      Receitas     Chat     Emails Recebido     Artesanato     Cultura    

   Listas Telefônica online    Vídeo     Pagina do Zé     Fale conosco

 

Site da Radio

Podcasts

Noticias

Fotos

Videos

Programação

Eventos

Equipe

Contato

WatZap

Radio Santa Rita FM.Com

Hospital troca corpos e família enterra vítima errada da covid-19

Data: 03/06/2020

Em apenas três dias, a empregada doméstica Arlete Santos dos Reis, de 43 anos, passou mal, descobriu que estava com covid-19 e morreu no Hospital Espanhol, em Salvador. Mas o drama da família não parou por aí. Na hora de identificar o corpo dela, o irmão descobriu que não era ela. Houve uma troca de corpos e outra família já tinha feito o enterro.

A troca só foi descoberta quando o irmão de Arlete chegou para retirar o corpo dela e encontrou outra pessoa. A família da outra paciente foi do sepultamento direto para o hospital, onde ainda estava o verdadeiro corpo.

A direção do hospital confirmou a troca dos corpos. Disse que houve falha humana tanto na conferência da etiqueta, por parte do hospital, como no reconhecimento do corpo feito por um familiar da outra vítima. E disse que vai assumir todas as demandas necessárias para regularizar a situação.

Na última sexta-feira, Arlete, diabética, foi parar em uma UPA de Salvador porque tossia e sentia uma forte dor de cabeça que não passava.

Um teste rápido revelou que Arlete estava com a covid-9. No domingo, ela foi transferida para o hospital espanhol, que foi reaberto só para atender pacientes com o novo coronavírus. A partir de então, a empregada doméstica de 43 anos só manteve contato com a família por telefone. Parecia bem; mas no dia seguinte, segunda feira, o marido recebeu a ligação que jamais queria ter atendido: uma assistente social disse que Arlete tinha morrido.

A família foi até o hospital, mas não pôde ver o corpo. Só nesta terça feira (2), um irmão foi autorizado a fazer o reconhecimento e levou um susto: o corpo não era de Arlete. Na porta do hospital, com o atestado de óbito em mãos, a família não sabia o que fazer.

Por causa do risco de contaminação, apenas um familiar faz o reconhecimento dos corpos das vítimas da covid-19. Segundo o hospital, o irmão de uma outra paciente veio mais cedo e reconheceu o corpo de Arlete como sendo da irmã dele. O corpo havia sido etiquetado de forma errada.

Abalado emocionalmente e confundido pela identificação, o homem retirou o corpo de Arlete do hospital. O velório foi com caixão fechado e o enterro foi feito logo em seguida em um cemitério de Lauro de Freitas (BA).


Record TV


voltar

 

 

 

   

 

 

Voltar    recomende esse site          Comente esse texto

Ultimas noticias

 

Defina esse site como Página inicial.

 
 
  

.

PUBLICIDADE

 

 

Escritório Santa Rita Fone..44..3648..1101

 

adecas.com.br

Auxilio a lista

Enquête

Busca CEP

Cursos

Pesquisa

Prev. do tempo

 Fórum    Admin

 

Link Católico

Diocese de Toledo

Busca Católica

Prefeitura  T. Roxa

Sites Pessoaisa

Jeronimo Mendes

Sites de Noticias regionais

Política

www.adecas.com.br - Desenv. e mantido por ADECAS Associação de Desenv.. Cult. Artist. Artesan. de Santa Rita do Oeste