Pagina Principal     Notícias     Mensagem     Humor     Fé e Religião     Galeria      Receitas     Chat     Emails Recebido     Artesanato     Cultura    

   Listas Telefônica online    Vídeo     Pagina do Zé     Fale conosco

 

Site da Radio

Podcasts

Noticias

Fotos

Videos

Programação

Eventos

Equipe

Contato

WatZap

Radio Santa Rita FM.Com

Toledo tem mais 18 casos positivos para o novo Coronavírus e chega a um total de 79

Data: 06/06/2020

Em boletim informativo realizado na noite desta sexta-feira (05), a Secretaria Municipal de Saúde e o Comitê de Operações Emergenciais (COE), informaram mais 18 casos do novo Coronavírus (Covid-19), no município. Com as novas confirmações a cidade de Toledo chegou a 79 casos da doença.

Dos 18 novos pacientes, 16 são homens, com idades entre nove e 54 anos, sendo que todos têm evoluído bem e encontram-se em isolamento domiciliar. As outras duas pacientes são mulheres. Uma delas de 25 anos, que está internada em leito clínico. A outra paciente é a que mais chama a atenção, pois é uma criança de um ano e quatro meses e se trata da pessoa mais nova a ter contraído o vírus em Toledo. A criança tem evoluído bem e está em isolamento domiciliar.

Dos 18 novos casos, 14 foram de transmissão comunitária e outros quatro tiveram contato com outras pessoas que foram contaminadas pela Covid-19 no município.

O médico e porta-voz do COE, Fernando Pedrotti, demonstrou enorme preocupação com o avanço da doença em Toledo. “Nós tínhamos a perspectiva de um aumento significativo no número de casos hoje, mas confesso que os números superaram muito o meu prognóstico. Por isso peço encarecidamente para que a população cumpra o isolamento e saia de casa somente quando extremamente necessário”, ponderou o médico.

A secretária de Saúde, Denise Liell, informou que um novo decreto deverá ser publicado nos próximos dias endurecendo as medidas de isolamento. “A situação é crítica e nós vamos publicar um novo decreto com medidas mais severas de isolamento em breve. Não era isso que a gente desejava, mas hoje temos apenas 75 leitos de UTI disponíveis na região oeste que compreende cinco regionais de saúde e caso 70% desses leitos sejam ocupados as medidas serão ainda mais restritivas. Isso para evitarmos o colapso do sistema de saúde”, pontuou a secretária. Durante a live, ela também destacou que já existem casos confirmados em todas as regiões de Toledo.



Toledo News


voltar

 

 

 

   

 

 

Voltar    recomende esse site          Comente esse texto

Ultimas noticias

 

Defina esse site como Página inicial.

 
 
  

.

PUBLICIDADE

 

 

Escritório Santa Rita Fone..44..3648..1101

 

adecas.com.br

Auxilio a lista

Enquête

Busca CEP

Cursos

Pesquisa

Prev. do tempo

 Fórum    Admin

 

Link Católico

Diocese de Toledo

Busca Católica

Prefeitura  T. Roxa

Sites Pessoaisa

Jeronimo Mendes

Sites de Noticias regionais

Política

www.adecas.com.br - Desenv. e mantido por ADECAS Associação de Desenv.. Cult. Artist. Artesan. de Santa Rita do Oeste