Pagina Principal     Notícias     Mensagem     Humor     Fé e Religião     Galeria      Receitas     Chat     Emails Recebido     Artesanato     Cultura    

   Listas Telefônica online    Vídeo     Pagina do Zé     Fale conosco

 

Site da Radio

Podcasts

Noticias

Fotos

Videos

Programação

Eventos

Equipe

Contato

WatZap

Radio Santa Rita FM.Com

_PM recupera veiculo e prende autor durante a madrugada deste domingo

Data: 07/06/2020

Na madrugada deste domingo 07/06/2020 por volta das 01h15min, uma equipe de policiais de Palotina foi solicitada via central de operações a comparecer na Av. Presidente Kennedy onde segundo informado pelo solicitante havia um veículo Monza de cor branca abandonado.

Em seguida, houve outra ligação na central onde um homem relatou ter sido vítima de furto, sendo levado seu veículo Monza de cor branca no bairro por do sol próximo a um bar.

A equipe foi até o local e entrou em contato com populares os quais relataram que um homem novo, cerca de 1,80m trajando roupa de frio abandonou o veículo GM Monza,d e placas BYC-8522 e em seguida se evadiu do local evitando responder as perguntas dos populares os quais foram tentar ajudar.

O veículo estava com as duas rodas do lado direito furadas e danificadas (quebradas), segundo os populares o homem havia subido em um meio fio há alguns metros do local e posteriormente andou até que o veículo travou as rodas.

No veículo havia a carteira de habilitação do proprietário, o qual rapidamente chegou no local e confirmou ser o seu veículo furtado.

Por volta das 01h30min no deslocamento até o pelotão para buscar o guincho e conduzir o veículo até a delegacia de Polícia Civil para posterior entrega ao proprietário, houve outra solicitação da central onde o solicitante trabalha em uma empresa de monitoramente e relatou que na Rua Dom Pedro I em um mercado estaria ocorrendo um furto e que o autor estava no interior do estabelecimento.

De imediato a equipe deslocou até o local, onde ao chegar, foi visto que alguém mexeu na cortina da porta da frente do estabelecimento (no interior do comércio), sendo de imediato feito o cerco no local, sendo constatado que a porta dos fundos estava arrombada.

Os policiais por varias vezes foi verbalizado para o indivíduo sair, porém, sem êxito. Os Policiais realizado buscas no interior do mercado, porém, por se tratar de um local grande e com risco do indivíduo fugir, não foi possível fazer uma varredura completa no local.

Diante da situação, foi solicitado apoio de um policial de folga, para fazer uma busca mais completa no estabelecimento, sendo que após minutos de buscas, ao subir em uma escada para verificar em cima de uma câmara fria com cerca de 3 metros de altura, foi visualizado o indivíduo,.

De imediato foi reconhecido por todos os policiais na situação, uma vez que o mesmo já é conhecido no meio policial pela prática de vários crimes.

No momento em que o indivíduo ainda deitado lateralizou seu corpo foi visto que o mesmo segurava uma faca debaixo de seu corpo (faca com lâmina com cerca de 36cm), sendo que somente após diversa verbalização o mesmo soltou a faca e mostrou as mãos.

Posterior, foi solicitado que o indivíduo descesse de cima da câmara fria, onde ao descer, o mesmo pulou, caindo com a barriga e rosto no chão e, ainda, o mesmo tentou levantar-se rapidamente e passar pelos policiais para empreender fuga através da porta dos fundos, a qual era a porta arrombada e a mais próxima, sendo que ao tentar impedí-lo o mesmo começou a resistir contra os policiais com socos, chutes, tapas, empurrões e arranhões, sendo necessário uso progressivo de força além do uso de algemas conforme súmula vinculante 11 do STF para conter o mesmo uma vez que mesmo com os policiais tentando contê-lo o mesmo ainda se mantinha exaltado e resistindo.

Em revista foi encontrado nos bolsos do indivíduo um pen-drive e um molho de chaves, os quais o indivíduo relatou ter furtado no mercado e que as chaves utilizaria para entrar novamente no estabelecimento, além de localizado também um acendedor de cigarros veicular, sendo que no Monza furtado estava faltando tal peça.

A vítima do furto do mercado verificou no momento que além do dano causado na porta dos fundos, foi também arrombado e danificado dois caixas.

Na cadeira de um dos caixas foi localizado uma chave veicular GM/Chevrolet, a qual foi constatada posteriormente que era a chave do veículo Monza furtado, e em conversa com o indivíduo o mesmo relatou que estaria no local para furtar dinheiro e objetos de valor, relatou também ser autor do furto do veículo Monza.

O meliante disse aos policiais que só o abandonou porque subiu em um meio fio vindo a furar os pneus do mesmo, relatou também que o acendedor de cigarros que estava em seu bolso pertencia ao Monza que o mesmo havia furtado.

Os policiais mostrado a foto do indivíduo com as roupas que o mesmo estava no momento do furto do mercado para um dos populares que presenciaram a situação do abandono do Monza, o qual imediatamente reconheceu o indivíduo como sendo o homem que abandonou o veículo.

Diante dos fatos, o veículo Monza e o indivíduo foram encaminhados para a delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis, o pen-drive e o molho de chaves foram devolvidos ao proprietário do estabelecimento comercial.

Obs.: O local do arrombamento estava sujo com sangue, fruto de cortes nas mãos do indivíduo feitos quando o mesmo pulou o muro dos fundos do mercado repleto de cacos de vidro.

Foi feito o laudo de lesão corporal no indivíduo, além de confeccionado o auto de resistência.




Portal Palotina/Com informações da PM


voltar

 

 

 

   

 

 

Voltar    recomende esse site          Comente esse texto

Ultimas noticias

 

Defina esse site como Página inicial.

 
 
  

.

PUBLICIDADE

 

 

Escritório Santa Rita Fone..44..3648..1101

 

adecas.com.br

Auxilio a lista

Enquête

Busca CEP

Cursos

Pesquisa

Prev. do tempo

 Fórum    Admin

 

Link Católico

Diocese de Toledo

Busca Católica

Prefeitura  T. Roxa

Sites Pessoaisa

Jeronimo Mendes

Sites de Noticias regionais

Política

www.adecas.com.br - Desenv. e mantido por ADECAS Associação de Desenv.. Cult. Artist. Artesan. de Santa Rita do Oeste