Pagina Principal     Notícias     Mensagem     Humor     Fé e Religião     Galeria      Receitas     Chat     Emails Recebido     Artesanato     Cultura    

   Listas Telefônica online    Vídeo     Pagina do Zé     Fale conosco

 

Site da Radio

Podcasts

Noticias

Fotos

Videos

Programação

Eventos

Equipe

Contato

WatZap

Radio Santa Rita FM.Com

Marechal Rondon tem 17 casos confirmados com COVID-19, 3 são de profissionais da saúde

Data: 10/06/2020

Em atendimento a solicitação do Centro de Operações Emergenciais (COE) de Marechal Cândido Rondon, a secretária municipal de Saúde, Marciane Specht, participou da sessão da Câmara de Vereadores da última segunda-feira (08). O objetivo foi esclarecer a comunidade sobre três casos do novo Coronavírus verificados em profissionais da saúde.

Houve a confirmação da doença em um funcionário da Clínica da Mulher, outro de um funcionário de estabelecimento de saúde privado, e de um servidor do posto de saúde do bairro Augusto.

“Este não foi o primeiro estabelecimento de saúde e, com certeza, não será o último que pode ter caso suspeito ou confirmado”, assegura.

Em relação a estes três pacientes, explicou Marciane, foram adotados todos os procedimentos previstos, conforme as Notas Técnicas 01/2020 e 22/2020, da Secretaria de Saúde do Paraná (Sesa), para garantir a segurança dos demais funcionários e das pessoas que buscam atendimento nestes locais.

“Às vezes dá a impressão que a Secretaria de Saúde trabalha no achismo. Mas, nós trabalhos baseados nas notas técnicas da Sesa. Não tem significância chegar em qualquer unidade de saúde e fazer o teste rápido nos servidores, ou fechar uma unidade e deixar de fazer o atendimento da população”, esclarece Marciane.

Entre as medidas padrão adotadas, tanto para os funcionários da área de saúde como para os demais, está a coleta de material para exame laboratorial dos sintomáticos, que deve ser feito entre o terceiro e quinto dia a partir do início dos sintomas.

Já o teste rápido é recomendado apenas a partir do oitavo dia após o aparecimento dos sintomas do novo Coronavírus.

“A gente acompanha todas as pessoas e faz, a partir disso, o monitoramento dos casos sintomáticos. Para isso existe a equipe médica que apoia o serviço da Secretaria de Saúde”, reforça.

De acordo com o COE e a Secretaria, sempre que possível, a população deve ficar em casa. Mas, quando necessário buscar as unidades de saúde públicas e privadas, deve sempre ser observado os cuidados básicos válidos para todos os locais. São eles, principalmente: o uso de máscara, higienização das mãos com álcool em gel, distanciamento social e o não compartilhamento de objetos.

Até o final da tarde de terça-feira (09), em Marechal Cândido Rondon eram 17 os casos confirmados de COVID-19.



Portal Nova Santa Rosa


voltar

 

 

 

   

 

 

Voltar    recomende esse site          Comente esse texto

Ultimas noticias

 

Defina esse site como Página inicial.

 
 
  

.

PUBLICIDADE

 

 

Escritório Santa Rita Fone..44..3648..1101

 

adecas.com.br

Auxilio a lista

Enquête

Busca CEP

Cursos

Pesquisa

Prev. do tempo

 Fórum    Admin

 

Link Católico

Diocese de Toledo

Busca Católica

Prefeitura  T. Roxa

Sites Pessoaisa

Jeronimo Mendes

Sites de Noticias regionais

Política

www.adecas.com.br - Desenv. e mantido por ADECAS Associação de Desenv.. Cult. Artist. Artesan. de Santa Rita do Oeste