Pagina Principal     Notícias     Mensagem     Humor     Fé e Religião     Galeria      Receitas     Chat     Emails Recebido     Artesanato     Cultura    

   Listas Telefônica online    Vídeo     Pagina do Zé     Fale conosco

 

Site da Radio

Podcasts

Noticias

Fotos

Videos

Programação

Eventos

Equipe

Contato

WatZap

Radio Santa Rita FM.Com

Presos diagnosticados com Covid-19 em Toledo são transferidos de unidade

Data: 11/06/2020

Os vintes presos que testaram positivo para a Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus (Sars-Cov-2), em Toledo, foram transferidos na manhã desta quinta-feira (11).

Equipes do Depen (Departamento Penitenciário do Paraná) realizaram o remanejamento dos detentos para uma "unidade prisional de quarentena".

Conforme o médico do COE (Centro de Operações Emergenciais), Fernando Pedrotti, os presos foram encaminhados para uma unidade prisional de Campo Mourão, no Centro-Oeste do estado.

A informação, no entanto, não foi confirmada pelo Depen, que não se manifestou sobre a transferência. A testagem dos detentos abrigados na unidade foi realizada após um servidor apresentar resultado positivo para a Covid-19.

Como determina o protocolo, o Depen solicitou ao município a aplicação de testes em presos com qualquer sintoma gripal. No total, 22 detentos foram testados e aqueles que receberam o diagnóstico positivo para a doença apresentam apenas sintomas leves e passam bem, conforme divulgado em nota pela Secretaria de Estado da Segurança Pública (SESP).

Os detentos apresentaram sintomas do dia 29 a 31 do mês de maio, realizaram o teste no último dia 03 de junho e tiveram os resultados confirmados na quarta-feira (10). Atualmente, a cadeia pública de Toledo abriga 185 presos.

Conforme o último boletim divulgado pela prefeitura, Toledo contabiliza 183 casos confirmados de Covid-19. O município também já registrou três mortes pela doença.

A Secretaria de Estado da Segurança Pública o Depen destacaram, em nota, que, após as confirmações, estão sendo adotadas todas as medidas cabíveis para conter a transmissão e evitar que outros presos sejam contaminados.

A unidade prisional está totalmente isolada e novas entradas no local estão proibidas.

Transparência:

Após a confirmação dos casos em Toledo, o Sindicato dos Policiais Penais do Paraná (SINDARSPEN) voltou a solicitar do Departamento Penitenciário e da Secretaria de Segurança Pública que seja implantado um cronograma de testagem de coronavírus nas unidades penais do Paraná e que haja mais transparência na divulgação dos testes realizados e dos resultados obtidos.

Especificamente no município da região do Oeste, o Sindicato está solicitando que a testagem em todos os presos e servidores da unidade sejam feitas com a máxima urgência. A entidade pede ainda que, aos moldes de outros estados e seguindo diretrizes do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o governo do estado divulgue diariamente o número de testes realizados, casos suspeitos, casos confirmados, casos descartados e doentes recuperados no sistema penitenciário.



Catve


voltar

 

 

 

   

 

 

Voltar    recomende esse site          Comente esse texto

Ultimas noticias

 

Defina esse site como Página inicial.

 
 
  

.

PUBLICIDADE

 

 

Escritório Santa Rita Fone..44..3648..1101

 

adecas.com.br

Auxilio a lista

Enquête

Busca CEP

Cursos

Pesquisa

Prev. do tempo

 Fórum    Admin

 

Link Católico

Diocese de Toledo

Busca Católica

Prefeitura  T. Roxa

Sites Pessoaisa

Jeronimo Mendes

Sites de Noticias regionais

Política

www.adecas.com.br - Desenv. e mantido por ADECAS Associação de Desenv.. Cult. Artist. Artesan. de Santa Rita do Oeste