Pagina Principal     Notícias     Mensagem     Humor     Fé e Religião     Galeria      Receitas     Chat     Emails Recebido     Artesanato     Cultura    

   Listas Telefônica online    Vídeo     Pagina do Zé     Fale conosco

 

Site da Radio

Podcasts

Noticias

Fotos

Videos

Programação

Eventos

Equipe

Contato

WatZap

Radio Santa Rita FM.Com

I.RIEDI doa celulares a alunos de ensino público de Alto Santa Fé

Data: 17/06/2020

A pandemia causada pelo coronavírus mudou a rotina de todos. Algumas áreas foram mais afetadas que as outras e os processos, antes analógicos, precisaram se adaptar ao virtual para poder continuar funcionando.

A educação foi um desses setores afetados. Os estudantes estão desde março sem aulas presenciais para evitar a proliferação do vírus. O contexto exigiu das escolas rearranjos e estratégias que não estavam antes previstos, como aulas online e organização de atividades para esse período de quarentena. Mas o país é muito grande e as realidades as mais diversas possíveis, já que o acesso à internet (e, principalmente, a de banda larga), ainda é um grande desafio em todo o território nacional.

Pensando nesses alunos que estão com dificuldade em realizar as aulas online, a I.RIEDI Grãos e Insumos doou na quinta-feira (4), 15 celulares para alunos da Escola Estadual do Campo Vinicius de Moraes - Ensino Fundamental de Alto Santa Fé, comunidade pertencente do município Nova Santa Rosa.

"A educação, assim como o Agro, não pode parar, por ela transforma vidas. As chances de se "vencer na vida" estão diretamente ligadas ao nível de instrução da pessoa, ou seja, quanto mais se estuda maiores serão as perspectivas para o futuro. É da escola que saem os futuros médicos, advogados, professores, agricultores...e queremos auxiliar àqueles que estão tendo dificuldades em ir em busca do sonho", afirmou a diretora presidente da empresa, Wanda Inês Riedi.

Segundo a diretora da Escola Estadual do Campo Vinicius de Moraes, Andréia Ana Philippsen Weber, os aparelhos começaram a ser distribuídos hoje (17) em comodato para os alunos que precisam da ferramenta, após a pandemia os celulares serão utilizados como laboratório tecnológico móvel da escola.





Portal Nova Santa Rosa


voltar

 

 

 

   

 

 

Voltar    recomende esse site          Comente esse texto

Ultimas noticias

 

Defina esse site como Página inicial.

 
 
  

.

PUBLICIDADE

 

 

Escritório Santa Rita Fone..44..3648..1101

 

adecas.com.br

Auxilio a lista

Enquête

Busca CEP

Cursos

Pesquisa

Prev. do tempo

 Fórum    Admin

 

Link Católico

Diocese de Toledo

Busca Católica

Prefeitura  T. Roxa

Sites Pessoaisa

Jeronimo Mendes

Sites de Noticias regionais

Política

www.adecas.com.br - Desenv. e mantido por ADECAS Associação de Desenv.. Cult. Artist. Artesan. de Santa Rita do Oeste