Pagina Principal     Notícias     Mensagem     Humor     Fé e Religião     Galeria      Receitas     Chat     Emails Recebido     Artesanato     Cultura    

   Listas Telefônica online    Vídeo     Pagina do Zé     Fale conosco

 

Site da Radio

Podcasts

Noticias

Fotos

Videos

Programação

Eventos

Equipe

Contato

WatZap

Radio Santa Rita FM.Com

Toledo registra mais 54 casos positivos do novo Coronavírus

Data: 27/06/2020

Em boletim oficial divulgado na tarde desta sexta-feira (26), a Secretaria Municipal de Saúde e o Comitê de Operações Emergenciais (COE), confirmaram mais 54 casos positivos para o novo Coronavírus (Covid-19), em Toledo. Com mais essas confirmações o município chegou a 1.060 casos da doença.

Dos 54 casos confirmados para a Covid-19 nesta sexta-feira, 40 foram identificados via Sistema Único de Saúde (SUS), e 14 no sistema privado de saúde. Dos casos confirmados no sistema de Saúde Pública 24 foram através de exame RT-PCR (12 masculinos e 12 femininos), e 16 por testes rápidos (06 masculinos e 10 femininos. Dos casos descobertos no sistema privado de saúde oito foram por meio de exame RT-PCR (04 masculinos e 04 femininos), e seis através de testes rápidos (03 masculinos e 03 femininos).

Taxa de ocupação de leitos

Na área de abrangência da 20ª Regional de Saúde de Toledo são dois os hospitais com leitos exclusivos para o atendimento de pacientes que contraíram a Covid-19. O primeiro deles é o Hospital Beneficente Marcel Micheletto, em Assis Chateaubriand, que conta com 14 leitos de enfermaria, sendo que cinco deles estão ocupados e 14 leitos de Terapia Intensiva (UTI), dos quais 11 deles encontram-se ocupados.

A outra Unidade de Saúde da região a possuir leitos exclusivos para o atendimento de pacientes Covid é o Hospital Bom Jesus, em Toledo, que conta com oito leitos clínicos, sendo que cinco deles estão ocupados e 12 leitos de UTI, dos quais todos encontram-se ocupados no momento. A taxa total de ocupação na 20ª Regional de Saúde de Toledo é de 45,45% dos leitos de enfermaria e de 88,46% dos leitos de UTI.

É importante lembrar que o Hospital Bom Jesus ainda tem a sua disposição outros quatro leitos de UTI, todavia eles estão indisponíveis no momento, por conta de problemas com os respiradores. De acordo com a 20ª Regional de Saúde os ventiladores estão passando por conserto e em breve estarão disponíveis para a população de Toledo e região.

Dados

Até a presente data a cidade de Toledo tem 2.145 casos notificados da Covid-19, com 550 casos descartados e 535 em análise. Ainda foram registrados 1.060 casos confirmados, 371 pessoas recuperadas e 11 óbitos ocorridos por complicações ocasionadas pela enfermidade.

Em Toledo 42 cidadãos encontram-se internados em hospitais do município e de outras localidades. Destes 24 estão em leitos de enfermaria e outros 18 encontram-se em quartos de UTI.





Portal Nova Santa Rosa


voltar

 

 

 

   

 

 

Voltar    recomende esse site          Comente esse texto

Ultimas noticias

 

Defina esse site como Página inicial.

 
 
  

.

PUBLICIDADE

 

 

Escritório Santa Rita Fone..44..3648..1101

 

adecas.com.br

Auxilio a lista

Enquête

Busca CEP

Cursos

Pesquisa

Prev. do tempo

 Fórum    Admin

 

Link Católico

Diocese de Toledo

Busca Católica

Prefeitura  T. Roxa

Sites Pessoaisa

Jeronimo Mendes

Sites de Noticias regionais

Política

www.adecas.com.br - Desenv. e mantido por ADECAS Associação de Desenv.. Cult. Artist. Artesan. de Santa Rita do Oeste