Pagina Principal     Notícias     Mensagem     Humor     Fé e Religião     Galeria      Receitas     Chat     Emails Recebido     Artesanato     Cultura    

   Listas Telefônica online    Vídeo     Pagina do Zé     Fale conosco

 

Site da Radio

Podcasts

Noticias

Fotos

Videos

Programação

Eventos

Equipe

Contato

WatZap

Radio Santa Rita FM.Com

Prefeitura de Marechal Rondon cadastra mandado de segurança junto ao Tribunal de Justiça do Paraná

Data: 07/07/2020

A Prefeitura de Marechal Rondon cadastrou nessa segunda-feira (06) um mandado de segurança junto ao Tribunal de Justiça do Paraná pedindo flexibilização das medidas impostas que dentre elas impendem comércios considerados não essenciais de abrirem normalmente.

Na tarde de hoje uma recomendação administrativa foi expedido pelo promotor aos prefeitos que integram a Comarca de Marechal Rondon pedindo aos prefeitos da comarca que cumpram os decretos espedidos pelo Governo do Estado.

Também à tarde aconteceu, no centro da cidade, uma passeata pedindo a reabertura do comércio. No ato o prefeito se pronunciou e disse que iria entrar com o mandado de segurança.

Segue na integra a nota sobre o mandado de segurança:

Nota

A prefeitura de Marechal Rondon cadastrou na noite desta segunda-feira, dia 06, mandado de segurança junto ao Tribunal de Justiça do Paraná, argumentando contra os Decretos 4.942/2020 e 4.951/2020, bem como à Resolução 856/2020, da Secretaria de Saúde, pedindo flexibilização das medidas impostas. As principais alegações foram:

"As autoridades coatoras (Governador e Secretário de Saúde) se houveram em flagrante abuso de poder, violando direito líquido e certo do Município, porquanto usurparam os limites constitucionalmente estabelecidos, com indevida invasão no campo de atuação do ente público municipal e fazendo ofender não apenas questões atreladas à competência constitucional, senão, também, os fundamentos do Estado Democrático de Direito e os objetivos fundamentais da República".



Portal Nova Santa Rosa


voltar

 

 

 

   

 

 

Voltar    recomende esse site          Comente esse texto

Ultimas noticias

 

Defina esse site como Página inicial.

 
 
  

.

PUBLICIDADE

 

 

Escritório Santa Rita Fone..44..3648..1101

 

adecas.com.br

Auxilio a lista

Enquête

Busca CEP

Cursos

Pesquisa

Prev. do tempo

 Fórum    Admin

 

Link Católico

Diocese de Toledo

Busca Católica

Prefeitura  T. Roxa

Sites Pessoaisa

Jeronimo Mendes

Sites de Noticias regionais

Política

www.adecas.com.br - Desenv. e mantido por ADECAS Associação de Desenv.. Cult. Artist. Artesan. de Santa Rita do Oeste