Pagina Principal     Notícias     Mensagem     Humor     Fé e Religião     Galeria      Receitas     Chat     Emails Recebido     Artesanato     Cultura    

   Listas Telefônica online    Vídeo     Pagina do Zé     Fale conosco

 

Site da Radio

Podcasts

Noticias

Fotos

Videos

Programação

Eventos

Equipe

Contato

WatZap

Radio Santa Rita FM.Com

Decreto do Governo do PR que fechou serviços não essenciais termina hoje (14)

Data: 14/07/2020

Termina nesta terça-feira (14) o prazo de vigência do Decreto do Governo do Estado 4.942/2020, por meio do qual foram impostas medidas mais restritivas para o combate à Covid-19, entre elas a suspensão do funcionamento das atividades econômicas não essenciais pelo período de 14 dias.

O decreto estadual está vigente em 141 municípios, que compõem oito regionais de Saúde do Estado, entre elas a 10ᵃ Regional de Saúde de Cascavel.

A população aguarda pelo pronunciamento do Governador Ratinho Júnior que deve decidir se esse prazo será prorrogado ou se as medidas serão flexibilizadas na cidades onde a doença registra queda.

A Prefeitura de Cascavel já se posicionou contrária ao decreto estadual e solicitou a retirada do Município da lista de cidades onde a "quarentena restritiva" está em vigor.

A intenção do município é apresentar um Decreto Municipal com a possibilidade de mais áreas continuarem atuando, porém com todos os cuidados que a pandemia necessita.

Segundo o último boletim epidemiológico do município, desde o início da pandemia, Cascavel registrou 4.092 casos confirmados do novo Coronavírus e 78 mortes em decorrência da doença.

Outro dado que preocupa o Governo do Estado é a taxa de ocupação de leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e de enfermaria destinados exclusivamente para pacientes confirmados ou suspeitos de Covid-19.

A Macrorregião Oeste do Paraná possui 131 leitos do sistema público de saúde destinados exclusivos para os pacientes da doença, segundo levantamento da Secretaria de Estado da Saúde. Essa capacidade é a menor de todo o estado.

A taxa de ocupação de leitos na Macrorregião Oeste está em 60%, tanto para UTI quanto para leitos de enfermaria, resultado que só fica atrás da Macrorregião Leste onde está a capital do Paraná.

Catve


voltar

 

 

 

   

 

 

Voltar    recomende esse site          Comente esse texto

Ultimas noticias

 

Defina esse site como Página inicial.

 
 
  

.

PUBLICIDADE

 

 

Escritório Santa Rita Fone..44..3648..1101

 

adecas.com.br

Auxilio a lista

Enquête

Busca CEP

Cursos

Pesquisa

Prev. do tempo

 Fórum    Admin

 

Link Católico

Diocese de Toledo

Busca Católica

Prefeitura  T. Roxa

Sites Pessoaisa

Jeronimo Mendes

Sites de Noticias regionais

Política

www.adecas.com.br - Desenv. e mantido por ADECAS Associação de Desenv.. Cult. Artist. Artesan. de Santa Rita do Oeste