Pagina Principal     Notícias     Mensagem     Humor     Fé e Religião     Galeria      Receitas     Chat     Emails Recebido     Artesanato     Cultura    

   Listas Telefônica online    Vídeo     Pagina do Zé     Fale conosco

 

Site da Radio

Podcasts

Noticias

Fotos

Videos

Programação

Eventos

Equipe

Contato

WatZap

Radio Santa Rita FM.Com

Diocese de Toledo emite Nota de Esclarecimento

Data: 18/07/2020

Diocese de Toledo emitiu uma nota a imprensa a cessão de uso do Instituto São João Paulo II ao Município de Toledo.

Acompanhe a nota na integra:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Diocese de Toledo se manifesta sobre a cessão de uso do Instituto São João Paulo II ao Município de Toledo.

No dia 2 de abril foi realizada a assinatura do contrato de uso por um período de 60 dias. Esta cessão foi oferecida pela Diocese, gratuitamente, sem custos de manutenção básica.

No dia 8 de julho foi assinado novo contrato onde se acordou que o Município de Toledo assumisse o custo básico de manutenção do Hospital de Campanha, a saber: serviço de internet banda larga, serviço de locação e manutenção corretiva de alarmes, serviço de energia elétrica, serviço de telefonia fixa e serviço de dedetização, necessários para o funcionamento do local. O valor de R$ 10.500,00 foi definido por avaliação de peritos. Portanto, não há valor de “aluguel” com receita que beneficie o Instituto num momento de pandemia.

A Igreja reitera seu compromisso com o povo e na ajuda pronta para superarmos esse sofrimento não só no empréstimo do Instituto (estrutura física), mas também no empenho de todas as pastorais sociais no auxílio às pessoas mais carentes, notadamente público nos meios de comunicação.

Pastorais sociais como o Auxílio Fraterno na Diocese de Toledo, com ajuda de pessoas, empresas e dízimo, nos meses de março, abril, maio e junho distribuiu de forma organizada, conhecendo as pessoas necessitadas, 6 mil cestas básicas cada uma com 20 quilos de alimentos. A Pastoral da Criança e outras pastorais também estão atuando nesta área com outras formas de socorro imediato.

Vejo os meus colegas sacerdotes, com as lideranças das 31 paróquias da Diocese, empenhados em muitas outras ações de assistência às pessoas necessitadas e em plena colaboração com as autoridades públicas constituídas e a saúde pública responsável pela superação da pandemia.

Outrossim, consideramos o bom senso de não polemizarmos o desnecessário. Nos entristece pessoas querer usar isso com outros interesses, sem informações e sem compromissos, deturpando a caminhada justa e correta.

Que Deus abençoe a todos e vamos nos unir pelo bem comum.

Em nome da Diocese de Toledo, do bispo diocesano D. João Carlos Seneme, dos sacerdotes, leigos engajados e pessoas de boa vontade,

Pe. Hélio José Bamberg

Vigário-geral da Diocese de Toledo

Toledo-PR, 14 de julho de 2020





Assessoria Diocese


voltar

 

 

 

   

 

 

Voltar    recomende esse site          Comente esse texto

Ultimas noticias

 

Defina esse site como Página inicial.

 
 
  

.

PUBLICIDADE

 

 

Escritório Santa Rita Fone..44..3648..1101

 

adecas.com.br

Auxilio a lista

Enquête

Busca CEP

Cursos

Pesquisa

Prev. do tempo

 Fórum    Admin

 

Link Católico

Diocese de Toledo

Busca Católica

Prefeitura  T. Roxa

Sites Pessoaisa

Jeronimo Mendes

Sites de Noticias regionais

Política

www.adecas.com.br - Desenv. e mantido por ADECAS Associação de Desenv.. Cult. Artist. Artesan. de Santa Rita do Oeste