Pagina Principal     Notícias     Mensagem     Humor     Fé e Religião     Galeria      Receitas     Chat     Emails Recebido     Artesanato     Cultura    

   Listas Telefônica online    Vídeo     Pagina do Zé     Fale conosco

 

Site da Radio

Podcasts

Noticias

Fotos

Videos

Programação

Eventos

Equipe

Contato

WatZap

Radio Santa Rita FM.Com

Brasil bate recorde de 65 mil casos em 24h; média móvel de 1.052 mortes por covid

Data: 23/07/2020

A lista de sintomas causados pela COVID-19 não para de aumentar e milhares de pessoas de todas as idades ainda sentem seus efeitos semanas e inclusive meses depois de terem sido infectadas pelo novo coronavírus. São os
A lista de sintomas causados pela COVID-19 não para de aumentar e milhares de pessoas de todas as idades ainda sentem seus efeitos semanas e inclusive meses depois de terem sido infectadas pelo novo coronavírus. São os "COVID de longo prazo" - AFP/Arquiv

Em novo recorde, o Brasil registrou 65.339 novos casos de covid-19 nas últimas 24 horas. No mesmo período, o País contabilizou 1.293 óbitos decorrentes da doença. No total, 82.890 vidas já foram perdidas, segundo dados do levantamento realizado pelo Estadão, G1, O Globo, Extra, Folha e UOL junto às secretarias estaduais de Saúde.

Com os 65.339 novos casos, o Brasil atinge a marca de 2.231.887 diagnósticos da doença. No dia 16 de julho, o País alcançou a marca de 2 milhões de casos de covid-19 e em menos de 6 dias foram mais de 207 mil novas infecções. Nos últimos sete dias, o Brasil registrou uma média diária de 1.052 óbitos por covid-19.

O Estado de São Paulo, que desde o início da pandemia é o epicentro da doença, tornou a bater um recorde de novos casos confirmados da doença nesta quarta-feira, com mais 16.777 infecções. Há 439.446 pessoas com a covid-19 no Estado, que hoje computou mais 361 mortes, chegando a um total 20.532 óbitos. Em números absolutos, São Paulo continua liderando o ranking nacional de mortes e casos confirmados da doença.

O Rio de Janeiro vem na sequência da lista de Estados mais afetados, com 150 mortes registradas por covid-19 e 3.502 novos casos da doença no período de 24 horas. Agora são 12.443 mortes e 148.623 casos no total.

Em plena pandemia da covid-19, o Ministério da Saúde completou 67 dias sem chefe titular nesta quarta-feira, 22.

Consórcio de veículos de imprensa

O balanço de óbitos e casos é resultado da parceria entre os seis meios de comunicação, que uniram forças para coletar junto às secretarias estaduais de Saúde e divulgar os números totais de mortos e contaminados. A iniciativa inédita é uma resposta à decisão do governo Bolsonaro de restringir o acesso a dados sobre a pandemia.

O órgão informou, no início da noite desta quarta-feira, que o Brasil contabilizou 1.284 óbitos e mais 67.860 pessoas infectadas pelo novo coronavírus. Com isso, segundo o Ministério da Saúde, no total são 82.771 mortes e 2.227.514 casos confirmados pelo coronavírus. O número é diferente do compilado pelo consórcio de veículos de imprensa principalmente por causa do horário de coleta dos dados.




Estadão Conteúdo



voltar

 

 

 

   

 

 

Voltar    recomende esse site          Comente esse texto

Ultimas noticias

 

Defina esse site como Página inicial.

 
 
  

.

PUBLICIDADE

 

 

Escritório Santa Rita Fone..44..3648..1101

 

adecas.com.br

Auxilio a lista

Enquête

Busca CEP

Cursos

Pesquisa

Prev. do tempo

 Fórum    Admin

 

Link Católico

Diocese de Toledo

Busca Católica

Prefeitura  T. Roxa

Sites Pessoaisa

Jeronimo Mendes

Sites de Noticias regionais

Política

www.adecas.com.br - Desenv. e mantido por ADECAS Associação de Desenv.. Cult. Artist. Artesan. de Santa Rita do Oeste