Pagina Principal     Notícias     Mensagem     Humor     Fé e Religião     Galeria      Receitas     Chat     Emails Recebido     Artesanato     Cultura    

   Listas Telefônica online    Vídeo     Pagina do Zé     Fale conosco

 

Site da Radio

Podcasts

Noticias

Fotos

Videos

Programação

Eventos

Equipe

Contato

WatZap

Radio Santa Rita FM.Com

Polícia Federal faz operação contra tráfico internacional de armas de fogo no Paraná

Data: 29/07/2020

A Polícia Federal cumpre 25 mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão preventiva, na manhã desta quarta-feira, 29 de julho, contra suspeitos de integrar um grupo especializado no crime de tráfico internacional de armas de fogo e acessórios.

Os mandados são cumpridos no Paraná, Ceará, Espírito Santo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, São Paulo e Sergipe, e foram expedidos pela 13ª Vara Federal de Curitiba.

No Paraná, são cumpridos seis mandados de busca e apreensão em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, em Guaratuba, no Litoral e em Foz do Iguaçu e Santa Terezinha de Itaipu, no Oeste do estado na região de fronteira com o Paraguai.

Os policiais identificaram a atuação dos suspeitos no Paraná, Minas Gerais e São Paulo, na importação, transporte e remessa de armas de fogo e acessórios, que teriam como destino estados brasileiros.

Para conseguir fazer o transporte via Correios e transportadoras privadas, os criminosos escondiam as armas de fogo e acessórios dentro de equipamentos como rádios, climatizadores de ar e até em panelas elétricas.

Ainda de acordo com a Polícia Federal, as armas eram importadas do Paraguai e os suspeitos contavam com o auxílio de atravessadores paraguaios para conseguir trazer ao Brasil.

Um dos acessórios importados do Paraguai e comercializado pelo grupo criminoso é o denominado Kit Roni. Esta técnica consistia em transformar pistolas de airsoft em armas de fogo reais, funcionando como uma submetralhadora, podendo-se utilizar carregadores estendidos e seletores de rajadas.

Cerca de 130 policiais federais participam da operação chamada de Mercado das Armas.

Os suspeitos serão indiciados pelos crimes de tráfico internacional de armas de fogo e acessórios, associação criminosa, falsidade ideológica, uso de documento falso e lavagem de dinheiro. Se condenados poderão ter penas de até 12 anos de prisão.



Bem Paraná


voltar

 

 

 

   

 

 

Voltar    recomende esse site          Comente esse texto

Ultimas noticias

 

Defina esse site como Página inicial.

 
 
  

.

PUBLICIDADE

 

 

Escritório Santa Rita Fone..44..3648..1101

 

adecas.com.br

Auxilio a lista

Enquête

Busca CEP

Cursos

Pesquisa

Prev. do tempo

 Fórum    Admin

 

Link Católico

Diocese de Toledo

Busca Católica

Prefeitura  T. Roxa

Sites Pessoaisa

Jeronimo Mendes

Sites de Noticias regionais

Política

www.adecas.com.br - Desenv. e mantido por ADECAS Associação de Desenv.. Cult. Artist. Artesan. de Santa Rita do Oeste