Pagina Principal     Notícias     Mensagem     Humor     Fé e Religião     Galeria      Receitas     Chat     Emails Recebido     Artesanato     Cultura    

   Listas Telefônica online    Vídeo     Pagina do Zé     Fale conosco

 

Site da Radio

Podcasts

Noticias

Fotos

Videos

Programação

Eventos

Equipe

Contato

WatZap

Radio Santa Rita FM.Com

Fábrica da BRF de Toledo no Paraná registra 1.138 casos de covid-19

Data: 11/08/2020

Uma única fábrica da BRF representou cerca de 29% dos casos de Covid-19 em frigoríficos do Paraná, segundo dados mais recentes de autoridades de saúde do Estado.

Os números mostram que a fábrica da BRF em Toledo teve 1.138 casos confirmados de Covid-19 enquanto a instalação da companhia em Carambeí teve cinco. As autoridades de saúde do Paraná, que enviaram os dados a pedido da Reuters, confirmaram um total de 3.979 casos de Covid-19 nos frigoríficos do Estado até 24 de julho.

"Embora a maioria das empresas tenha apresentado um plano de contingência para o enfrentamento do COVID-19, os casos continuam a crescer de forma bastante expressiva", disseram autoridades de saúde do Paraná, em comunicado.

Em resposta à Reuters, a BRF, maior exportadora de carne defrango do mundo, afirmou que “não há nenhum colaborador testado positivamente para Covid-19 trabalhando atualmente em suas unidades de Toledo e Carambeí".

A BRF realizou 11 mil testes de coronavírus apenas em Toledo e afirmou que é uma das empresas do setor que mais tem testado trabalhadores. A companhia afirmou que as fábricas em Carambeí e Toledo estão operando normalmente.

O primeiro trabalhador com teste confirmado para Covid-19 nosetor de frigoríficos do Paraná era contratado da GT Foods em Paranavaí, segundo os dados das autoridades de saúde do Estado. Houve 137 casos e cinco mortes por Covid-19 ligados à GT Foods, incluindo três funcionários. Não houve mortes em outros frigoríficos do Estado ligadas à doença, segundo os registros.



Adler Dourado, médico na GT Foods, confirmou as três mortese pelo menos uma outra vinculada à fábrica. Ele afirmou que a GT Foods emprega cerca de 2.250 pessoas em Paranavaí e ficou fechada por 14 dias para manutenção e testes, medida que ajudou a conter o surto.

A JBS, maior processadora de carne do mundo e que emprega 11 mil funcionários no Paraná, registrou pelo menos 88 casos em quatro fábricas no Estado, incluindo 57 infecções naunidade de Santo Inacio, segundo os dados das autoridades paranaenses. A companhia, que teve registros de surtos em fábricas em pelo menos cinco Estados do país, reafirmou que seus protocolos de saúde são robustos e seguem as regras federais de operação de frigoríficos durante a pandemia.




REUTERS



voltar

 

 

 

   

 

 

Voltar    recomende esse site          Comente esse texto

Ultimas noticias

 

Defina esse site como Página inicial.

 
 
  

.

PUBLICIDADE

 

 

Escritório Santa Rita Fone..44..3648..1101

 

adecas.com.br

Auxilio a lista

Enquête

Busca CEP

Cursos

Pesquisa

Prev. do tempo

 Fórum    Admin

 

Link Católico

Diocese de Toledo

Busca Católica

Prefeitura  T. Roxa

Sites Pessoaisa

Jeronimo Mendes

Sites de Noticias regionais

Política

www.adecas.com.br - Desenv. e mantido por ADECAS Associação de Desenv.. Cult. Artist. Artesan. de Santa Rita do Oeste