Pagina Principal     Notícias     Mensagem     Humor     Fé e Religião     Galeria      Receitas     Chat     Emails Recebido     Artesanato     Cultura    

   Listas Telefônica online    Vídeo     Pagina do Zé     Fale conosco

 

Site da Radio

Podcasts

Noticias

Fotos

Videos

Programação

Eventos

Equipe

Contato

WatZap

Radio Santa Rita FM.Com

Para separar briga, casal mata cão a golpes de enxada e caso vai parar na policia

Data: 18/08/2020

Um casal flagrado atacando um cão com golpes de enxada no último domingo (16), em Curitiba, terá que se explicar para a polícia após a morte do animal. Imagens de uma câmera de segurança mostram o momento em que os dois tentam separar a briga de um cachorro de rua com o cão deles. Os dois aparecem usando a enxada contra o animal de rua, que sai cambaleando. Ele morreu logo após ser atendido por uma veterinária.

O caso aconteceu no bairro Tatuquara e foi denunciado para a polícia. Nesta terça-feira (18), o delegado Mateus Laiola, da Delegacia do Meio Ambiente, foi até a residência do casal, apreendeu a enxada usada no crime e recolhei imagens da câmera de segurança.

"Recolhemos a enxada usada no crime e, como não houve o flagrante, não foi possível dar voz de prisão ao casal. Os dois serão ouvidos nesta quarta-feira (19), na delegacia. O morador já me disse que sabe que errou, que agiu em excesso e vai responder por isso. A investigação está adiantada", disse o delegado.

Denúncia
A denúncia do crime foi feita pela recepcionista Tais Borges, que sempre ia até esta rua dar comida ao cão atacado. Ela disse que ficou indignada ao ver o estado do cachorro, ainda com vida. "Este cachorrinho vivia aqui há pelo menos oito anos. Todo mundo conhecia e ajudava cuidar. Quando o vi todo machucado fiquei muito revoltada. Por que fazer isso com um animal. Havia outras formas de separar a briga, não precisava matá-lo com enxadadas", desabafou.

Foi Taís que acionou o fone 156, da Prefeitura de Curitiba, que enviou uma veterinária. O animal não resistiu aos ferimentos e morreu durante o atendimento.

O casal está sujeito a lei que prevê punições para maus tratos a animais. "Praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos: Pena - detenção, de três meses a um ano, e multa".





Banda B


voltar

 

 

 

   

 

 

Voltar    recomende esse site          Comente esse texto

Ultimas noticias

 

Defina esse site como Página inicial.

 
 
  

.

PUBLICIDADE

 

 

Escritório Santa Rita Fone..44..3648..1101

 

adecas.com.br

Auxilio a lista

Enquête

Busca CEP

Cursos

Pesquisa

Prev. do tempo

 Fórum    Admin

 

Link Católico

Diocese de Toledo

Busca Católica

Prefeitura  T. Roxa

Sites Pessoaisa

Jeronimo Mendes

Sites de Noticias regionais

Política

www.adecas.com.br - Desenv. e mantido por ADECAS Associação de Desenv.. Cult. Artist. Artesan. de Santa Rita do Oeste