Pagina Principal     Notícias     Mensagem     Humor     Fé e Religião     Galeria      Receitas     Chat     Emails Recebido     Artesanato     Cultura    

   Listas Telefônica online    Vídeo     Pagina do Zé     Fale conosco

 

Site da Radio

Podcasts

Noticias

Fotos

Videos

Programação

Eventos

Equipe

Contato

WatZap

Radio Santa Rita FM.Com

Novamente pessoas são acionadas em Terra Roxa por descumprimento de determinação de isolamento domiciliar

Data: 18/08/2020

Em Terra Roxa, município do Oeste do estado, mais três pessoas foram acionadas pelo Ministério Público do Paraná por descumprirem o isolamento domiciliar determinado a pacientes suspeitos ou com confirmação de contágio pela Covid-19. As ações foram ajuizadas pela Promotoria de Justiça da comarca nesta segunda-feira, 17 de agosto.

O primeiro caso envolve uma vereadora, processada em ação civil pública por danos sociais. Segundo o que se apurou, em 29 de maio, ela assinou termo de consentimento, a partir do qual se comprometia a permanecer em isolamento social até 12 de junho. Porém, no dia 3 de junho, deslocou-se até a cidade de Toledo para fazer um teste rápido para Covid-19 (embora já tivesse sido testado positivo para a doença em exame de PCR realizado pelo município). Na ação, o MPPR pontua que a conduta da requerida, além de demonstrar desrespeito às determinações do poder público, apresenta potencial de influenciar os demais munícipes a se insurgirem contra as medidas sanitárias preventivas, em função do cargo que ela ocupa.

As outras duas pessoas, que ainda encontram-se na condição de caso suspeito ou confirmado de contaminação pelo coronavírus, foram acionadas em ação civil pública para que sejam obrigadas a não sair do isolamento e também por danos sociais. Elas moram na mesma casa, sendo a primeira uma mulher de 51 anos que, mesmo diagnosticada com a doença e tendo se comprometido a permanecer em isolamento, foi vista circulando pela cidade (há, inclusive, uma gravação em vídeo que comprova sua passagem por um posto de combustíveis). A outra pessoa é um homem de 37 anos que também deveria permanecer em casa, mas chegou a frequentar um mercado da cidade, fato que chegou a gerar confusão no estabelecimento.

Com essas três ações, chega-se ao total de dez pessoas acionadas em Terra Roxa por descumprimento da determinação de isolamento social motivada por protocolos de saúde relacionados à contenção da Covid-19. As condenações pleiteadas nas ações ajuizadas pelo MPPR pelos danos sociais são no valor de R$ 4 mil, para cada um dos requeridos.

Essa não é a primeira vez que o Ministério Público aciona pessoas no município.

As informações são do Ministério Público do Paraná.





Portal Nova Santa Rosa


voltar

 

 

 

   

 

 

Voltar    recomende esse site          Comente esse texto

Ultimas noticias

 

Defina esse site como Página inicial.

 
 
  

.

PUBLICIDADE

 

 

Escritório Santa Rita Fone..44..3648..1101

 

adecas.com.br

Auxilio a lista

Enquête

Busca CEP

Cursos

Pesquisa

Prev. do tempo

 Fórum    Admin

 

Link Católico

Diocese de Toledo

Busca Católica

Prefeitura  T. Roxa

Sites Pessoaisa

Jeronimo Mendes

Sites de Noticias regionais

Política

www.adecas.com.br - Desenv. e mantido por ADECAS Associação de Desenv.. Cult. Artist. Artesan. de Santa Rita do Oeste