Pagina Principal     Notícias     Mensagem     Humor     Fé e Religião     Galeria      Receitas     Chat     Emails Recebido     Artesanato     Cultura    

   Listas Telefônica online    Vídeo     Pagina do Zé     Fale conosco

 

Site da Radio

Podcasts

Noticias

Fotos

Videos

Programação

Eventos

Equipe

Contato

WatZap

Radio Santa Rita FM.Com

Rondonense relata como foram os dias após toda a família contrair Covid-19

Data: 19/08/2020

A rondonense Samara Cristina Schier conversou com a reportagem do AquiAgora.net nesta quarta-feira (19) e relatou sobre as dificuldades e superações que a família rondonense tem passado nos últimos dias após todos contraírem Covid-19.

Samara conta que os sintomas apareceram primeiro nela, no dia 27 de julho. “Muita dor no corpo, febre chegou a 39,9 e permaneceu assim o dia todo. Após quatro dias eu perdi o olfato e paladar (o qual está voltando aos poucos), cansaço físico muito forte, eu sentia falta de ar e muita dificuldade para dormir. Logo meu pai já começou a sentir os sintomas também, minha mãe também perdeu o olfato e paladar, meu noivo também. Minha irmã foi a única assintomática”, informou ela.

Na quinta-feira da semana passada, Eliseu, de 49 anos, pai de Samara, foi internado na UPA da cidade, após passar 14 dias em isolamento e ter uma piora, ele inclusive chegou a desmaiar na UPA. Depois ele foi internado no Hospital Moacir Micheletto em Assis Chateaubriand.

“Colocaram ele no oxigênio, a pressão ficou 6/4, encaminharam ele pra fazer tomografia com contraste em Toledo. O pulmão dele estava muito feio, aí encaminharam ele para Assis Chateaubriand, que são especializados pra covid”, contou Samara. O pai teve confirmação para Covid no dia 1 deste mês e por pouco não ficou na UTI.

“A febre dele nunca baixava, disseram que era normal, mas não era. O pulmão do lado direito estava 50% danificado. Ele agradece a equipe da saúde do Hospital Moacir Micheletto. Muito bom o atendimento”, reiterou.

Todos na casa de Samara contraíram a doença, mas o pai foi o que teve o quadro de saúde mais agravado.

Samara também contou à reportagem do AquiAgora.net que o mais difícil era não poder conversar com o pai, pois nem celular ele pôde usar no hospital. Ela informou ainda que todos os dias o hospital ligava à família passando o boletim sobre o estado de Eliseu.

O pai de Samara, Eliseu Schier, morador em Marechal Cândido Rondon, recebeu alta nesta terça-feira e já está em casa com a família.

Ao receber alta, ele foi homenageado na saída do Hospital Moacir Micheletto pelos médicos e enfermeiros.






Aqui Agora


voltar

 

 

 

   

 

 

Voltar    recomende esse site          Comente esse texto

Ultimas noticias

 

Defina esse site como Página inicial.

 
 
  

.

PUBLICIDADE

 

 

Escritório Santa Rita Fone..44..3648..1101

 

adecas.com.br

Auxilio a lista

Enquête

Busca CEP

Cursos

Pesquisa

Prev. do tempo

 Fórum    Admin

 

Link Católico

Diocese de Toledo

Busca Católica

Prefeitura  T. Roxa

Sites Pessoaisa

Jeronimo Mendes

Sites de Noticias regionais

Política

www.adecas.com.br - Desenv. e mantido por ADECAS Associação de Desenv.. Cult. Artist. Artesan. de Santa Rita do Oeste