Pagina Principal     Notícias     Mensagem     Humor     Fé e Religião     Galeria      Receitas     Chat     Emails Recebido     Artesanato     Cultura    

   Listas Telefônica online    Vídeo     Pagina do Zé     Fale conosco

 

Site da Radio

Podcasts

Noticias

Fotos

Videos

Programação

Eventos

Equipe

Contato

WatZap

Radio Santa Rita FM.Com

Sargento do Exército é investigado por envolvimento em estupro coletivo no Paraná

Data: 20/08/2020

A Polícia Civil confirmou que investiga a participação de um sargento do Exército no estupro coletivo contra uma jovem, de 19 anos, com problemas cognitivos, em Apucarana. O militar foi preso na semana passada, em 14 de agosto, e outros três suspeitos foram detidos na segunda-feira (18).

De acordo com informações, o comando do 30° Batalhão de Infantaria Mecanizada (BIMEc) colaborou com as investigações da polícia e ajudou a identificar o sargento suspeito de participar do crime.

O Exército afirmou que se manifestará por meio de uma nota oficial ainda nesta quinta-feira (20).

Investigação:

O crime aconteceu em 23 de julho. Imagens de uma câmera de segurança no local onde a vítima foi abordada ajudaram a identificar os suspeitos.

Segundo a Polícia Civil, nas imagens é possível ver o carro em que estavam os quatro investigados. O veículo, que seria do sargento, para e logo depois some do vídeo levando a vítima. A jovem é aluna da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Apucarana e toma remédios controlados para depressão e convulsão.

A Polícia Civil chegou até o militar do Exército após receber uma denúncia anônima.

30º BIMec se manifesta sobre prisão de militar investigado por estupro coletivo:

O 30º Batalhão de Infantaria Mecanizado (30º BIMec) se manifestou na manhã desta quinta-feira (20), sobre a prisão de um sargento suspeito de envolvimento no estupro coletivo de uma jovem, de 19 anos, em Apucarana. O crime ocorreu em julho e as investigações culminaram nas prisões de quatro suspeitos, incluindo o militar.

Em nota, o comando do 30º BI Mec afirma que tem colaborado inteiramente com as investigações e com o cumprimento do referido mandado judicial. Reitera ainda que o Exército Brasileiro não compactua com qualquer tipo de conduta ilícita por parte de seus integrantes.

Leia abaixo a nota oficial na íntegra:

PRISÃO DE MILITAR DO EXÉRCITO BRASILEIRO SUSPEITO DE PRÁTICA DO CRIME DE ESTRUPO

O Comando do 30º Batalhão de Infantaria Mecanizado (30º BI Mec) informa a prisão de militar do Exército, em decorrência de cumprimento de mandado de prisão, emitido pela Justiça Comum em seu desfavor, pela suspeita de prática de crime de estupro. Ressalta-se que o Comando do 30º BI Mec tem colaborado inteiramente com as investigações e com o cumprimento do referido mandado judicial.

Cabe reiterar ainda que o Exército Brasileiro não compactua com qualquer tipo de conduta ilícita por parte de seus integrantes, repudiando veementemente atitudes e comportamentos em conflito com os valores civis e militares, com a ética castrense e com a lei. Apucarana-PR, 20 de agosto de 2020.

Atenciosamente, COMUNICAÇÃO SOCIAL DO 30º BATALHÃO DE INFANTARIA MECANIZADO EXÉRCITO BRASILEIRO. BRAÇO FORTE - MÃO AMIGA.





TN Online


voltar

 

 

 

   

 

 

Voltar    recomende esse site          Comente esse texto

Ultimas noticias

 

Defina esse site como Página inicial.

 
 
  

.

PUBLICIDADE

 

 

Escritório Santa Rita Fone..44..3648..1101

 

adecas.com.br

Auxilio a lista

Enquête

Busca CEP

Cursos

Pesquisa

Prev. do tempo

 Fórum    Admin

 

Link Católico

Diocese de Toledo

Busca Católica

Prefeitura  T. Roxa

Sites Pessoaisa

Jeronimo Mendes

Sites de Noticias regionais

Política

www.adecas.com.br - Desenv. e mantido por ADECAS Associação de Desenv.. Cult. Artist. Artesan. de Santa Rita do Oeste