Pagina Principal     Notícias     Mensagem     Humor     Fé e Religião     Galeria      Receitas     Chat     Emails Recebido     Artesanato     Cultura    

   Listas Telefônica online    Vídeo     Pagina do Zé     Fale conosco

 

Site da Radio

Podcasts

Noticias

Fotos

Videos

Programação

Eventos

Equipe

Contato

WatZap

Radio Santa Rita FM.Com

Em alerta vermelho por Corona vírus, Toledo limita horário de alguns setores

Data: 10/09/2020

Foi publicado, na tarde desta quinta-feira (10), em edição extraordinária do Órgão Oficial do município, o Decreto 918/2020, que restringe o funcionamento de algumas atividades econômicas com o objetivo de reduzir a formação de aglomerações de pessoas e colaborar com as ações de combate ao novo coronavírus em Toledo. As regras, que vigorarão entre 10 e 20 de setembro, são justificadas pelo fato de o município ter entrado, em virtude do aumento de novos casos e óbitos por Covid-19 nas últimas semanas, no alerta vermelho para a doença.

Entre os setores afetados estão restaurantes, bares, lanchonetes, sorveterias, comércio de açaí e sucos, pubs, food trucks e demais estabelecimentos congêneres, inclusive os situados em shoppings centers, que poderão funcionar com atendimento presencial das 8h às 22h entre 14 e 17 de setembro e das 10h às 15h e das 18h às 22h nos dias 11,12,13, 18, 19 e 20 de setembro. Lojas de conveniência, inclusive as situadas junto a postos de combustíveis, só poderão abrir das 6h às 22h de 14 a 17 de setembro e das 6h às 18h entre 11 e 13 e de 18 a 20 de setembro.

Todos estes estabelecimentos podem, enquanto permanecerem fechados para atendimento presencial, produzirem e comercializarem refeições somente para delivery e drive-thru. De 10 a 20 de setembro, estas empresas não poderão promover shows ao vivo (inclusive com DJ), nem a reprodução de lives e shows artísticos, bem como transmissão de competições esportivas.

Segundo a publicação, “o descumprimento ou inobservância das medidas determinadas por este Decreto e das orientações importará a aplicação das penalidades cabíveis aos responsáveis, como multa e interdição do estabelecimento, além da cassação do alvará de funcionamento, conforme o caso, de acordo com a legislação pertinente”. Além disso, estabelece que “os parques urbanos, praças públicas, playgrounds e demais áreas públicas de uso comum permanecerão fechados, exceto para a prática de atividades físicas individuais, vedados os esportes aquáticos e as atividades que importem a utilização dos equipamentos de academia neles instalados”.

Debate

Em um quadro de piora dos indicadores da Covid-19 em Toledo, o governo municipal, após reunião com representantes do Ministério Público e do Centro de Operações Emergenciais (COE), servidores da Fazenda, vigilância Sanitária, decidiu elaborar o decreto restringindo os parques e locais com maior potencial de aglomeração de pessoas e maior grau de descumprimento dos protocolos de segurança. Tal entendimento foi reforçado por autoridades fiscais, sanitárias e de segurança pública que participaram na manhã desta quinta-feira (10) de um encontro realizado na Sala de Reuniões do Gabinete do Prefeito para tratar desta questão, ocasião em que puderam expressar sua opinião e ajudaram o Executivo Municipal a aprimorar o decreto.





Portal Nova Santa Rosa


voltar

 

 

 

   

 

 

Voltar    recomende esse site          Comente esse texto

Ultimas noticias

 

Defina esse site como Página inicial.

 
 
  

.

PUBLICIDADE

 

 

Escritório Santa Rita Fone..44..3648..1101

 

adecas.com.br

Auxilio a lista

Enquête

Busca CEP

Cursos

Pesquisa

Prev. do tempo

 Fórum    Admin

 

Link Católico

Diocese de Toledo

Busca Católica

Prefeitura  T. Roxa

Sites Pessoaisa

Jeronimo Mendes

Sites de Noticias regionais

Política

www.adecas.com.br - Desenv. e mantido por ADECAS Associação de Desenv.. Cult. Artist. Artesan. de Santa Rita do Oeste