Criança de 6 anos baleada em parquinho de Toledo está em estado grave, mas estável, diz hospital

Data: 16/10/2022

Ela passou por cirurgias para a retirada do projétil e segue internada na UTI, conforme hospital. Suspeita da polícia é que se trate de uma bala perdida.


O quadro de saúde da criança de 6 anos que foi baleada em um parquinho em Toledo, no oeste do Paraná, é estável, porém grave segundo o Hospital Universitário do Oeste do Paraná (HUOP).

O hospital informou que ela passou por cirurgias para a retirada do projétil e segue internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). A Polícia Civil disse que encaminhou a bala para a perícia e segue com as investigações para descobrir a origem do tiro.

Suspeita de bala perdida

Conforme a polícia, no Dia das Crianças a menina estava em parquinho da cidade com a mãe e irmã quando sentiu um desconforto nas costas. Ela foi encaminhada a uma Unidade de Pronto Atendimento, mas segundo a polícia, a mãe não havia identificado até então que se tratava de um ferimento por arma de fogo, e acreditava ser uma mordida de cachorro.

A polícia informou que encontrou-se o projétil alojado no esôfago da criança, há poucos centímetros do coração e do pulmão, após a realização de uma radiografia. O Conselho Tutelar e a Polícia Militar (PM) foram acionados na data e a menina encaminhada ao HUOP, em Cascavel, também no oeste do estado.

O delegado Ilso Campaner, informou que após a ocorrência a PM encaminhou para a Polícia Civil o Boletim de Ocorrência (B.O.).

Com os dados obtidos até o momento, ele afirma que a principal suspeita é que se trate de uma bala perdida, mas que somente com exame de lesão corporal e a análise do projétil é que será será possível confirmar a hipótese.

"O que se tem até o momento, é que provavelmente essa criança foi atingida no ombro por um projétil caindo. Alguém pode ter disparado a arma de fogo e esse projétil caiu no ombro dela", afirmou o delegado.
Ele afirmou ainda que na data em que receberam a ocorrência já iniciaram as diligências e foi solicitado o prontuário médico da menina ao dar entrada na Unidade de Pronto Atendimento.

A polícia aguarda laudos para confirmar ou não a linha de investigação e também a autoria do disparo.




G1


voltar

 

 

 

   

 

 

Voltar    recomende esse site          Comente esse texto

Ultimas noticias

 

Defina esse site como Página inicial.

 
 
  

.

PUBLICIDADE

 

 

Escritório Santa Rita Fone..44..3648..1101

 

adecas.com.br

Auxilio a lista

Enquête

Busca CEP

Cursos

Pesquisa

Prev. do tempo

 Fórum    Admin

 

Link Católico

Diocese de Toledo

Busca Católica

Prefeitura  T. Roxa

Sites Pessoaisa

Jeronimo Mendes

Sites de Noticias regionais

Política

www.adecas.com.br - Desenv. e mantido por ADECAS Associação de Desenv.. Cult. Artist. Artesan. de Santa Rita do Oeste