Gaeco desencadeia segunda fase da Operação Subterrâneo, com o cumprimento de mandados em Barracão e Marechal Cândido Rondon

Data: 20/11/2022

Foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão nos municípios de Barracão e Marechal Cândido Rondon, tendo como alvo o ex-prefeito de Barracão (gestão


O núcleo de Francisco Beltrão (Sudoeste do estado) do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público do Paraná, deflagrou nesta quinta-feira, 17 de novembro, a segunda fase da Operação Subterrâneo, que apura a possível prática de crimes de fraude em licitação, corrupção ativa e corrupção passiva.

Foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão nos municípios de Barracão e Marechal Cândido Rondon, tendo como alvo o ex-prefeito de Barracão (gestão 2017-2020).

Foram apreendidos documentos, celulares e dispositivos eletrônicos em geral.

A investigação apura o possível direcionamento de uma licitação realizada pelo Município de Barracão, em 2020, no valor aproximado de R$ 700 mil.

Conforme a investigação, o ex-pregoeiro do Município, em conluio com empresários, teria inserido cláusulas restritivas no edital do certame, impedindo a participação de outras empresas. Além disso, há indícios de pagamento de propina durante a execução do contrato administrativo.

O nome da operação faz alusão ao objeto da licitação: a aquisição de tubos de concreto para escoamento de águas pluviais.




MPPR


voltar

 

 

 

   

 

 

Voltar    recomende esse site          Comente esse texto

Ultimas noticias

 

Defina esse site como Página inicial.

 
 
  

.

PUBLICIDADE

 

 

Escritório Santa Rita Fone..44..3648..1101

 

adecas.com.br

Auxilio a lista

Enquête

Busca CEP

Cursos

Pesquisa

Prev. do tempo

 Fórum    Admin

 

Link Católico

Diocese de Toledo

Busca Católica

Prefeitura  T. Roxa

Sites Pessoaisa

Jeronimo Mendes

Sites de Noticias regionais

Política

www.adecas.com.br - Desenv. e mantido por ADECAS Associação de Desenv.. Cult. Artist. Artesan. de Santa Rita do Oeste