Moradores de Chapecó relatam tremor de terra e prédio é evacuado, diz Defesa Civil Não houve feridos nem locais interditados. Pelas primeiras informações da Defesa Civil, situação ocorreu em reflexo a terremoto na Argentina.

Data: 25/01/2023

Moradores de Chapecó, no Oeste catarinense, sentiram um tremor de terra na tarde desta terça-feira (24). Trabalhadores chegaram a sair de um prédio de forma preventiva. Não houve feridos ou danos estruturais, informou o coordenador municipal da Defesa Civil, Valter Luciano Hüning.

Informações preliminares do órgão apontam que a situação foi reflexo de um terremoto na Argentina, a cerca de 1 mil quilômetros de Chapecó. O tremor na cidade catarinense foi sentido por volta das 16h.

Em um dos prédios, cerca de 150 funcionários de uma empresa saíram do local após sentirem os tremores. A Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros Militar de Chapecó foram acionados, mas não houve registro de danos.

Após os trabalhadores saírem do edifício, a Defesa Civil foi ao local para a liberação. “Eu estive em quatro edificações em pontos distintos da cidade. Em torno de 150 a 170 pessoas fizeram esse relato da sensação de tremor. Foi sentida em edificações de médio porte em pontos altos da cidade”, afirmou Hüning.

“Nada foi interditado. Foram avaliadas as edificações, estão sem fissura, sem dano, nem quebra de vidraças. Foi avaliada a segurança e liberado para o retorno”, continuou o coordenador.



Fonte: Portal Nova Santa Rosa


voltar

 

 

 

   

 

 

Voltar    recomende esse site          Comente esse texto

Ultimas noticias

 

Defina esse site como Página inicial.

 
 
  

.

PUBLICIDADE

 

 

Escritório Santa Rita Fone..44..3648..1101

 

adecas.com.br

Auxilio a lista

Enquête

Busca CEP

Cursos

Pesquisa

Prev. do tempo

 Fórum    Admin

 

Link Católico

Diocese de Toledo

Busca Católica

Prefeitura  T. Roxa

Sites Pessoaisa

Jeronimo Mendes

Sites de Noticias regionais

Política

www.adecas.com.br - Desenv. e mantido por ADECAS Associação de Desenv.. Cult. Artist. Artesan. de Santa Rita do Oeste