Médico foi morto a pedrada no interior do bosque Uirapuru em Umuarama

Data: 19/02/2023

Uma travesti que testemunhou o assassinato também teria sido morta e desovada em Maria Helena.


O corpo do pediatra e psiquiatra Renan Tortajada, 35 anos, foi encontrado por volta das 13h30 deste domingo (19) em uma vala aberta ao lado do muro que separa o bosque Uirapuru do estádio Lúcio Pipino, em Umuarama. Um dos homens presos no final da manhã com o carro do médico confessou o crime.

O homem disse que conhecia Tortajada há pelo menos um ano e que mantinha um relacionamento com ele. À polícia, o autor confesso afirmou que atualmente reside em Umuarama, mas que é natural de Goioerê. O rapaz relatou que teve uma divergência do médico por causa de dinheiro, algo em torno de R$ 200.

O assassino disse ter tirado a vida de Renan Tortajada entre meia noite e uma hora da madrugada da última sexta-feira (17), e que atingiu a nuca do médico com uma pedra de concreto pontiaguda dentro do bosque. Na sequência, arrastou o corpo até o muro, onde cavou uma vala rasa. Marcas de sangue estão espalhadas no local. Não é possível afirmou que Renan teve chance de reagir. À polícia o rapaz respondeu.

Ainda segundo o relato do acusado, um travesti teria presenciado o crime e ao ser percebido, saiu correndo. O homem então alcançou o travesti e desferiu várias pauladas em sua cabeça, matando-o na hora. O assassino colocou o corpo desta segunda vítima no porta-malas do carro do médico e levou o corpo para uma área rural do município de Maria Helena.

A polícia agora investiga se o outro rapaz preso com o carro de Tortajada teve participação na morte do médico. O assassino confesso, num primeiro momento, isentou o amigo de culpa. O jovem é morador de Goioerê. Pertences (um computador e um cartão de crédito) subtraídos de Renan Tortajada foram encontrados em uma residência na cidade de Quarto Centenário.

Os dois rapazes foram presos com o carro do médico, um Honda Civic da cor chumbo, na avenida Duque de Caxias, próximo ao Sesc (Serviço Social do Comércio) e do Tiro de Guerra, no final da manhã deste domingo. Ali mesmo, no camburão da PM, o autor confessou o crime e levou a equipe ao local em que ocultou o corpo.

Renan Tortajada ligou para a mãe por volta das 17h de sexta-feira, dizendo que estava saindo do Toledo, onde residia e trabalhava, para Maringá, cidade dos pais. Como o médico não aparecia, a família começou a ficar preocupada e buscar notícias. Perto das 13h deste sábado, uma mulher que caminhava pelo Lago Aratimbó atendou a ligação, informando que tinha encontrado o celular de Renan no local. O aparelho estava bastante avariado.

Amigos, que já estavam na cidade, passaram a acompanhar o trabalho da polícia. Na Guarda Municipal, obtiveram imagens de uma câmera de monitoramento em que uma pessoa morena, com cigarro na mão direita, aparecia dirigindo o veículo. O teto solar estava aberto. As características do condutor coincidem com as do assassino.

O crime não está completamente solucionado. Depois que a matéria do OBemdito foi publicada na noite deste sábado, a PM passou a receber informações diversas sobre a movimentação suspeita do Honda Civic do médico.




O Bemdito


voltar

 

 

 

   

 

 

Voltar    recomende esse site          Comente esse texto

Ultimas noticias

 

Defina esse site como Página inicial.

 
 
  

.

PUBLICIDADE

 

 

Escritório Santa Rita Fone..44..3648..1101

 

adecas.com.br

Auxilio a lista

Enquête

Busca CEP

Cursos

Pesquisa

Prev. do tempo

 Fórum    Admin

 

Link Católico

Diocese de Toledo

Busca Católica

Prefeitura  T. Roxa

Sites Pessoaisa

Jeronimo Mendes

Sites de Noticias regionais

Política

www.adecas.com.br - Desenv. e mantido por ADECAS Associação de Desenv.. Cult. Artist. Artesan. de Santa Rita do Oeste