Moradores deixam casas após cheia do Rio Paraná em Querência do Norte, diz Defesa Civil Nível do rio chegou a mais de a quase 6 metros. Capacidade normal é de aproximadamente 1,5 metro. Órgão alerta para novas cheias.

Data: 28/02/2023

O nível do Rio Paraná, na região noroeste do estado, chegou ao seu maior nível desde o ano passado batendo quase 6 metros de altura. Os ribeirinhos de Querência do Norte precisaram ser retirados das casas pela Defesa Civil.

De acordo com a Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA), o nível anterior do rio foi a 5,20 metros. A medida normal é de aproximadamente 1,5 metro.

No dia 18 de fevereiro, a Defesa Civil alertou moradores próximos do rio por conta da alta elevação do nível da água. Segundo a prefeitura da cidade, algumas pessoas perderam plantações e animais.

Segundo a Defesa Civil, são 36 ilhas com cerca de 50 moradores que ficam no perímetro de Querência do Norte. 7 moradores foram retirados das áreas de risco e foram realocadas.

O órgão informou que a água subiu por causa da abertura das comportas de usinas de São Paulo e Mato Grosso do Sul para que os reservatórios não transbordassem. Além das fortes chuvas registradas na região centro-oeste do país.



Fonte: Portal Nova Santa Rosa


voltar

 

 

 

   

 

 

Voltar    recomende esse site          Comente esse texto

Ultimas noticias

 

Defina esse site como Página inicial.

 
 
  

.

PUBLICIDADE

 

 

Escritório Santa Rita Fone..44..3648..1101

 

adecas.com.br

Auxilio a lista

Enquête

Busca CEP

Cursos

Pesquisa

Prev. do tempo

 Fórum    Admin

 

Link Católico

Diocese de Toledo

Busca Católica

Prefeitura  T. Roxa

Sites Pessoaisa

Jeronimo Mendes

Sites de Noticias regionais

Política

www.adecas.com.br - Desenv. e mantido por ADECAS Associação de Desenv.. Cult. Artist. Artesan. de Santa Rita do Oeste