Chuva forte e granizo provocam destelhamentos, queda de árvores e falta de luz em SC

Data: 08/10/2020

A chuva forte registrada na tarde de quarta-feira (7) causou transtornos em cidades do Vale do Itajaí, Grande Florianópolis e Norte de Santa Catarina.

Em Rio Negrinho, a Defesa Civil registrou queda de árvores e falta de luz. De acordo com a Central Elétrica de Santa Catarina (Celesc), 90% das unidades consumidores ficaram sem energia durante a tarde e noite.

A situação foi restabelecida ao longo da madrugada desta quinta-feira (8). Segundo o Mapa de Situação em Tempo Real do Fornecimento na Área de Concessão da Celesc, das 16.226 unidades do município, apenas 106 permaneciam sem luz até as 7h desta quinta. A Defesa Civil do Estado não divulgou o balanço dos prejuízos.

Em São Bento do Sul, ao menos 80 casas ficaram destelhadas com a ventania. O Corpo de Bombeiros foi acionado e ofereceu assistência aos moradores.

Até o fim da manhã desta quinta (8), há chance de temporais e tempo instável de acordo com o alerta emitido pelo Centro de Informações de Recursos Ambientais e de Hidrometeorologia de Santa Catarina (Epagri/Ciram).

Estragos em plantações

Já em Aurora, metade das plantações de cebola e fumo do município ficaram destruídas. De acordo com a prefeitura do município, o posto de saúde precisou ser fechado por causa dos danos ao telhado em virtude da queda de granizo. O fenômeno ocorreu pouco depois das 16h30.

Em Vidal Ramos, 150 lavouras foram afetadas. O fenômeno foi registrado com menor intensidade em outros pontos do Vale, como em Campo Alegre e Itapoá.

Na Grande Florianópolis, houve granizo em Águas Mornas, Santo Amaro da Imperatriz e na capital. As pedras que caíram em Águas Mornas chegaram a ter o tamanho de bolas de pingue-pongue.




G1 Santa Catarina


voltar

 

 

 

   

 

 

Voltar    recomende esse site          Comente esse texto

Ultimas noticias

 

Defina esse site como Página inicial.

 
 
  

.

PUBLICIDADE

 

 

Escritório Santa Rita Fone..44..3648..1101

 

adecas.com.br

Auxilio a lista

Enquête

Busca CEP

Cursos

Pesquisa

Prev. do tempo

 Fórum    Admin

 

Link Católico

Diocese de Toledo

Busca Católica

Prefeitura  T. Roxa

Sites Pessoaisa

Jeronimo Mendes

Sites de Noticias regionais

Política

www.adecas.com.br - Desenv. e mantido por ADECAS Associação de Desenv.. Cult. Artist. Artesan. de Santa Rita do Oeste