Piloto paranaense morre em queda de helicóptero no Rio de Janeiro

Data: 16/10/2020

O piloto Gelson Moraes da Silva, 34 anos, morreu após a queda de um helicóptero nesta quinta-feira (15), em Rio Claro, interior do Estado do Rio de Janeiro. Natural de Mangueirinha, ele residia há 15 anos em Palmas.

Ele pilotava a aeronave e estava acompanhado de Lopes Ercílio Daniel, 38 anos, que também faleceu no acidente. Os corpos das vítimas foram encaminhados ao Instituto Médico Legal de Volta Redonda.

De acordo com a ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil), o helicóptero, modelo Robinson R44, fabricado em 2005, havia sido comprada há cerca de um mês e estava com seu Certificado de Verificação Aeronavegabilidade vencido desde 2018, não podendo ser utilizada para voos.

O repórter Fernando Pedrosa, que atua na imprensa da região Sul Fluminense, falou ao Departamento de Jornalismo da Rádio Club/RBJ, que a aeronave sobrevoava a localidade de um distrito de Rio Claro, quando ocorreu a queda. Conforme ele, o tempo estava bastante nublado no momento do acidente.

Relatou ainda que, quando os socorristas chegaram no local, um dos corpos estava preso às ferragens e outro havia sido ejetado da aeronave. Técnicos do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) atuam na apuração das causas do acidente, além de averiguar questões que ainda não têm respostas, como a origem e o destino do voo.




RBJ


voltar

 

 

 

   

 

 

Voltar    recomende esse site          Comente esse texto

Ultimas noticias

 

Defina esse site como Página inicial.

 
 
  

.

PUBLICIDADE

 

 

Escritório Santa Rita Fone..44..3648..1101

 

adecas.com.br

Auxilio a lista

Enquête

Busca CEP

Cursos

Pesquisa

Prev. do tempo

 Fórum    Admin

 

Link Católico

Diocese de Toledo

Busca Católica

Prefeitura  T. Roxa

Sites Pessoaisa

Jeronimo Mendes

Sites de Noticias regionais

Política

www.adecas.com.br - Desenv. e mantido por ADECAS Associação de Desenv.. Cult. Artist. Artesan. de Santa Rita do Oeste