Pai e mãe são condenados pela morte de três filhos recém-nascidos no interior do Paraná

Data: 16/10/2020

O Tribunal do Júri de Salto do Lontra, no Sudoeste do estado, condenou nesta semana um casal denunciado pelo Ministério Público do Paraná pela morte de três filhos recém-nascidos em 2010, 2013 e 2016. A denúncia foi apresentada em janeiro de 2017 pela Promotoria de Justiça da comarca e apontou também o crime de ocultação de cadáver. A mãe foi acusada de executar materialmente os crimes, e o pai, de instigar, ajustar e determinar a prática criminosa, pois ambos não desejavam ter mais filhos.

Conforme a denúncia, a ré escondia as gestações e era negligente com os cuidados de pré-natal e, logo após o nascimento dos filhos, matava as crianças em coautoria com o pai delas. Antes das três crianças assassinadas, o casal teve outros cinco filhos. Após o oferecimento da denúncia criminal pelo MPPR, os dois se mudaram para outra cidade, e, em dezembro de 2018, a mulher ainda deu à luz a mais uma criança. Mas, da mesma forma que nas gestações anteriores, os réus decidiram esconder a gravidez e negligenciaram os cuidados médicos, levando a equipe da rede de proteção, diante de alguns indicativos concretos do caso, a acreditar que o casal cometeria os mesmos atos violentos contra o filho. Por intervenção do MPPR, a criança foi encaminhada a família substituta, com a extinção do poder familiar dos pais biológicos.

A mulher recebeu pena de 63 anos e 8 meses de reclusão, enquanto que o homem foi apenado com 48 anos e 4 meses de reclusão, por ter sido absolvido da prática do primeiro homicídio.



Bem Paranã


voltar

 

 

 

   

 

 

Voltar    recomende esse site          Comente esse texto

Ultimas noticias

 

Defina esse site como Página inicial.

 
 
  

.

PUBLICIDADE

 

 

Escritório Santa Rita Fone..44..3648..1101

 

adecas.com.br

Auxilio a lista

Enquête

Busca CEP

Cursos

Pesquisa

Prev. do tempo

 Fórum    Admin

 

Link Católico

Diocese de Toledo

Busca Católica

Prefeitura  T. Roxa

Sites Pessoaisa

Jeronimo Mendes

Sites de Noticias regionais

Política

www.adecas.com.br - Desenv. e mantido por ADECAS Associação de Desenv.. Cult. Artist. Artesan. de Santa Rita do Oeste