Moradores de Maripá e Nova Santa Rosa alertam para golpes aplicados

Data: 04/11/2020

Moradores de Nova Santa Rosa e Maripá estão sendo vítimas de golpistas nos últimos dias e alertam a comunidades dos dois municípios para que as pessoas fiquem atentas.

O golpe inicial é aplicado com uma moça bonita iniciando uma conversa no facebook cheio de gentilezas e após algumas palavras ela pede o numero do WhatsApp para que o papo continue na outra rede social, após então a golpista conseguir o número e adicionar a vítima no whats, as conversas começam a ficar mais picantes e a troca de fotos é constante, principalmente a golpista começa a mandar fotos íntimas para a vítima.

Em certa altura da conversa entra então o suposto pai da moça e interrompe o bate papo dizendo que a filha está sofrendo abusos por parte do rapaz e que então ele vai a polícia denunciar ele, pois a sua filha está até passando mal com isso e disse que ia se matar porque foi vítima de abuso na internet.

Momento após um suposto policial entra em contato com a vítima propondo um acordo para que o caso não siga para frente e aí que entra o golpe para que a vítima deposite uma certa quantia em dinheiro ou quando a vítima manda fotos íntimas ela é ameaçada de que os falsários vão divulgar as imagens para a família e amigos.

O que chama a atenção das vítimas é que os golpistas têm o nome deles completos, nomes completos dos familiares, números dos documentos, endereço, dados particulares, ou seja, uma ficha completa da vítima.

Os golpes são cada vez mais frequentes, é importante que no momento em que a pessoa recebe uma chamada distante com um código 55 por exemplo já atenda desconfiado e procure informações com seus familiares antes de tomar qualquer atitude sozinho.

Nos dois casos registrados em Nova Santa Rosa e Maripá as vítimas não depositaram o dinheiro exigido, pelo barulho aos fundos, as vítimas acreditam que os golpistas estavam em uma prisão.


Portal Nova Santa Rosa


voltar

 

 

 

   

 

 

Voltar    recomende esse site          Comente esse texto

Ultimas noticias

 

Defina esse site como Página inicial.

 
 
  

.

PUBLICIDADE

 

 

Escritório Santa Rita Fone..44..3648..1101

 

adecas.com.br

Auxilio a lista

Enquête

Busca CEP

Cursos

Pesquisa

Prev. do tempo

 Fórum    Admin

 

Link Católico

Diocese de Toledo

Busca Católica

Prefeitura  T. Roxa

Sites Pessoaisa

Jeronimo Mendes

Sites de Noticias regionais

Política

www.adecas.com.br - Desenv. e mantido por ADECAS Associação de Desenv.. Cult. Artist. Artesan. de Santa Rita do Oeste